Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Agricultura familiar e turismo

Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária tem estande do projeto Talentos do Brasil Rural

17 de Junho de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O projeto Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar a Caminho dos Mesmos Destinos está sendo apresentado na VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo. A feira, que tem entrada gratuita, começou ontem (16) e vai até domingo, dia 20 de junho, na Concha Acústica, em Brasília.

A principal intenção do estande é sensibilizar os visitantes quanto à importância do projeto e os agricultores familiares – expositores da feira - quanto às oportunidades que o mercado turístico pode oferecer.

Com abrangência nacional, o Talentos do Brasil Rural capacitará 101 empreendimentos para oferecer produtos diferenciados ao mercado turístico – bares, restaurantes, hotéis, lojas de souvenirs, além de 24 empreendimentos que atuam no segmento de Turismo Rural. O objetivo é inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico.

Lançado no 5º Salão do Turismo, o projeto é uma parceria entre Ministério do Turismo (MTur), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sebrae Nacional e a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ).

O Brasil Rural Contemporâneo é o maior evento da América Latina de exposição e venda de produtos da agricultura familiar. Em seis edições realizadas, cerca de 700 mil pessoas participaram da feira.

Serviço
Horários da Feira
• Quarta, quinta e sexta-feira 16, 17 e 18/06 - das 13h às 22h
• Sábado e domingo - 19 e 20/06 - das 10h às 22h

Entrada franca
Informações: www.mda.gov.br/feira2010

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Turismo Rural tem espaço no FesturisDo anonimato ao sucesso

 

editar    editar    editar    20 visitas    0 comentários