Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Alpinista do Rio de Janeiro vem à Paraíba explorar o Turismo Rural

Gustavo Silvano, que já escalou o Pico do Aconcágua, é destaque nacional

16 de Setembro de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Escalar metros de altura, explorar belezas naturais, visualizando as mais belas paisagens é a recompensa do alpinista carioca, Gustavo Silvano, quando enfrenta a altitude. Alpinista conhecido nacionalmente por guiar um grupo brasileiro para escalar o Pico do Aconcágua na Argentina – um dos mais temidos do mundo com 6962 metros de altitude – está nos municípios de Pedra Branca e Nova Olinda para participar do 3º Seminário de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Rural no Vale das Águas este final de semana.

Juntamente com a equipe, também carioca, da DNAventura, Gustavo Silvano chegou à capital, no último dia 10 de setembro a convite do Sistema FAEPA/SENAR-PB, para ministrar o 1º Workshop de Escalada do Vale das Águas. Para o atleta, viajar pelo Brasil em nome do alpinismo é encantador. “Rodar o país divulgando nosso esporte e conhecendo lugares mágicos como a Pedra do Catolé aqui em Pedra Branca, tem ajudado a divulgar o Turismo Rural, uma área que precisa de incentivos”, concluiu.

O atleta faz parte dos Centros Excursionista e Excursionista Light do Rio de Janeiro e já praticou o alpinismo em montanhas como o “Dedo de Deus” em Teresópolis-RJ, “Chaminé de Pancas”-ES e o “Kaladão” na divisa da Bahia e Teófilo Otoni-MG. Viaja o mundo com o projeto “Mais Brasil”, que explora montanhas virgens e já foi até a Bolívia para explorar os 4500 metros das montanhas da Cordilheira Quimsa Cruz.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social FAEPA-SENAR

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Talentos do Brasil Rural: prazo para entrega de propostas é prorrogadoIntercâmbio de conhecimento de promoção turística entre Brasil e Itália

 

editar    editar    editar    24 visitas    0 comentários