Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Com o fim do verão, é hora de curtir a serra

Acabou o verão e a paisagem já começa a mudar. Lentamente, a temperatura vai caindo, convidando ao aconchego...Ou, quem sabe, uma taça de vinho, num jantar tranquilo, em boa companhia. Ficou com vontade?

8 de Abril de 2012.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Acabou o verão e a paisagem já começa a mudar. Lentamente, a temperatura vai caindo, convidando ao aconchego, ao recolhimento e ao dolce far niente com meias quentinhas, um bom livro, uma xícara de chá. Ou, quem sabe, uma taça de vinho, num jantar tranquilo, em boa companhia. Ficou com vontade? Então aproveite o feriado da Semana Santa e corra para a pousada Barra do Bié, localizada entre Cunha e Parati, a 6 km do asfalto, na Serra do Mar, entre araucárias, castanheiras e carvalhos. Literalmente, um lugar de sombra e água fresca. São apenas 6 chalés, em 2,5 alqueires de área verde, confortáveis e privativos.

Os proprietários da pousada, Ana Rosa e Ciro Calfat, se esmeram para tornar a estada inesquecível. Ana, uma talentosa chef de cozinha, prepara delícias desde o café da manhã. Pães, bolos e geléias para começar o dia. E, como a proposta é relaxar, o café é prolongado até às 14h. Não se engane com a aparente rusticidade do local. Detalhes de pura sofisticação, como refeições servidas em porcelana Limoges, talheres de prata Cristofle e copos de cristal tcheco, tornam tudo ainda mais charmoso – e delicioso!

Este ano, a Semana Santa vai coincidir com a abertura das câmaras do forno Noborigama, em 7 de abril. Construído em terreno inclinado, normalmente com 4 câmaras internas e uma fornalha, o noborigama funde rochas e vitrifica a cerâmica a 1400°C e comporta aproximadamente 300 peças de cerâmicas em cada uma das câmaras. Para atingir essa temperatura e finalizar o processo de produção é necessário que as peças permaneçam queimando por 28 horas.

A queima da cerâmica pode ser feita em fornos a lenha, a gás ou elétrico. Mas o noborigama, por ser uma tradição milenar japonesa, é o que atrai a atenção dos visitantes. A cidade, a única na América Latina a abrigar cinco fornos em pleno funcionamento, abriga mais de 20 ateliês.

Após esta experiência, fuja da cidade e encontre um refúgio sossegado na pousada Barra do Bié. O pacote de Páscoa com 3 diárias, café da manhã, sauna e chá da tarde sai a partir de R$ 594 por pessoa, em acomodação dupla.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Inverno para todos os gostosTurismo Rural une o contato com a natureza ao modo de vida de comunidades agrícolas

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários