Domingo no Campo em Porto Alegre (RS): Dia dos Pais com churrasco e trilha

A edição do programa Domingo no Campo deste final de semana, 7 e 8, oferecerá um programa de lazer alternativo para a comemoração do Dia dos Pais

  
  
Passeio percorrerá duas propriedades no bairro Lami

A edição do programa Domingo no Campo deste final de semana, 7 e 8, oferecerá um programa de lazer alternativo para a comemoração do Dia dos Pais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O passeio fará um roteiro diferente do que o habitual realizado pelos Caminhos Rurais de Porto Alegre, com visita a duas propriedades do bairro Lami. Uma das atrações será um almoço especial no Centro de Eventos Cambará. O cardápio será churrasco de costela assada por seis horas e pratos de acompanhamento.

A propriedade possui uma pousada rústica e dispõe de bosque com mata nativa, açude e pescaria. No local, haverá degustação e comercialização de produtos como geleias e pães, entre outros, feitos por produtores locais que integram os Caminhos Rurais de Porto Alegre.

Trilha - Depois do almoço, será realizada trilha pela mata nativa que liga o Centro de Eventos Cambará à propriedade Cycas & Palmeiras. A caminhada percorrerá aproximadamente 2,5 km e possibilitará uma vista panorâmica da Reserva do Lami e da Ponta de Itapuã. Para as pessoas que não quiserem participar da trilha, haverá um ônibus que se deslocará até a propriedade, última parada do roteiro. A Cycas & Palmeiras produz plantas ornamentais, tendo uma coleção de mais de 80 espécies. Os visitantes poderão conhecer as áreas de produção das plantas e as estufas.

O ônibus para o passeio sairá às 10h, da frente da Secretaria Municipal de Turismo, que se localiza na Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa. O valor do pacote é de R$ 55 por pessoa. Crianças de seis a nove anos pagam R$ 45 e crianças de até cinco anos, acompanhadas por um adulto, são isentas, desde que não ocupem um assento. O pacote inclui transporte de turismo, almoço (bebidas à parte), guia turístico, trilha e ingresso nos locais visitados. As reservas devem ser feitas antecipadamente pelo fone (51) 3348-1649 ou pelo e-mail alo@rotacultural.com.br.

O programa - O Domingo no Campo é promovido pela Associação Porto Alegre Rural, operado pela agência de viagem Rota Cultural e a transportadora Turis Silva, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Os passeios são realizados todos os domingos. Objetivo é estimular o fluxo de visitantes às pequenas propriedades da rota Caminhos Rurais de Porto Alegre, que reúne cerca de 40 pontos atrativos, e contribuir para a sustentabilidade do turismo rural da Capital.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em