Notícias > Turismo > Turismo rural > 

FEIRATUR ? 4ª FEIRA NACIONAL DO TURISMO RURAL

Para mostrar a força e o desenvolvimento do setor, que já é responsável pela geração de meio milhão de empregos em todo Brasil, acontece a FEIRATUR – 4ª Feira Nacional de Turismo Rural , entre o

14 de Agosto de 2007.
Publicado por Lyanne Rehder  

Para mostrar a força e o desenvolvimento do setor, que já é responsável pela geração de meio milhão de empregos em todo Brasil, acontece a FEIRATUR – 4ª Feira Nacional de Turismo Rural, entre os dias 17 e 19 de agosto, no Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca, na Capital paulista. É visível a mobilização dos integrantes deste segmento ávidos em expandir esta política que, ao mesmo tempo em que assegura a manutenção do homem ao campo, valoriza o meio ambiente integrando a cidade e o campo encorajando a troca de valores culturais.

“Tudo isso sem contar que um dos grandes objetivos é agregar valor aos produtos rurais, estimulando o contato direto r entre produtores e consumidor final”, salienta Andréia Roque Junqueira, uma das organizadoras da FEIRATUR e diretora nacional da Abraturr(Associação Brasileira de Turismo Rural), entidade apoiadora do evento. Ainda, segundo Andréia, são poucos os Estados que possuem uma legislação específica para o segmento, como acontece com o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraíba. “Faz-se necessário ordenar o setor e a FEIRATUR é o local preciso para a discussão dessas políticas públicas, proporcionando troca de experiências e gerando propostas de ações comuns para o fortalecimento do Turismo Rural no País”, diz a diretora.

O Painel de Legislação do Turismo Rural será uma das grandes vertentes da feira de agosto para, entre outros itens, auxiliar no combate ao êxodo rural e na diversificação dos negócios da propriedade rural. Será um dos pontos fortes do evento e reunirá tanto poder publico, como entidades privadas, proprietários e interessados no processo de desenvolvimento do turismo rural nacional.

Outros destaques do evento: Salão do Turismo Rural Acessível, Salão do Turismo Rural e Observação de Aves, Salão do Turismo Eqüestre, Salão do Turismo Rural Pedagógico e Salão do Artesanato e Gastronomia Rural e Oficinas de Conhecimento.

A FEIRATUR – 4ª Feira Nacional de Turismo Rural acontece no período de 17 a 19 de agosto, das 9 às 18 horas, no Parque da Água Branca - Avenida Francisco Matarazzo, 455, São Paulo, Capital, próximo ao Metrô Barra Funda. Entrada franqueada ao público.

Informações: www.feiratur.tur.br

Fonte: FEIRATUR

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Programa do Sebrae e MTur dá inicio aos Roteiros Nacionais de ImigraçãoSão Roque (SP) participará da 4ª Feira Nacional do Turismo Rural

 

editar    editar    editar    201 visitas    0 comentários