Guia sobre Turismo Rural e Agricultura Familiar foi lançado no Paraná

Os circuitos turísticos rurais da Região Metropolitana de Curitiba estão incluídos no primeiro Guia Brasileiro de Turismo Rural na Agricultura Familiar, lançado durante o III Encontro Regional de Turismo Rural. Os agricultores que fazem parte do progr

  
  

Os circuitos turísticos rurais da Região Metropolitana de Curitiba estão incluídos no primeiro Guia Brasileiro de Turismo Rural na Agricultura Familiar, lançado durante o III Encontro Regional de Turismo Rural.

Os agricultores que fazem parte do programa contarão com recursos do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar) e do Programa Paraná 12 Meses, além de orientação técnica da Emater-PR.

O secretário nacional de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Walter Bianchini, participou do encontro que discutiu até terça-feira (3/9) o aproveitamento da cultura rural na atividade turística e como o produtor rural pode se transformar em um prestador de serviços turísticos.

O Guia apresenta novos roteiros de turismo localizados na Região Metropolitana de Curitiba, entre eles os Caminhos de Guajuvira (Araucária), Projeto Verde (Campo Magro) e os projetos da Lapa, Quitandinha, Tijucas do Sul e Colônia Witmarsum.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em