Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Intercâmbio de conhecimento de promoção turística entre Brasil e Itália

Em Roma, ministro Barretto também acerta parceria para incremento do agroturismo

13 de Setembro de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Brasil e Itália vão trocar estatísticas da indústria do turismo e experiências de promoção internacional. O acordo foi firmado hoje entre o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), Matteo Marzotto. Reunidos em Roma, Barretto e Marzotto discutiram a transferência de tecnologia e possibilidades de atração de investimentos italianos no turismo brasileiro, aproveitando o crescimento do mercado de consumo. "Assim como a Itália, que tem vários destinos, o Brasil vai muito além dos roteiros turísticos de sol e praia", disse o ministro. No caso da Itália, o desafio é aumentar o fluxo turístico para o centro-sul do país, segundo o presidente da Enit.

Para incrementar outros segmentos turísticos, Barretto reuniu-se pela manhã com o presidente da Terra Nostra, Tulio Marcelli, uma entidade privada, vinculada à Coldiretti, a confederação italiana dos produtores agrícolas. Criada em 1973, a Terra Nostra regulamenta a atividade agroturística, estabelecendo, entre outros parâmetros, os critérios de certificação.

De 30% a 40% da receita dos 3 mil sócios é proveniente do serviço de hospedagem e alimentação oferecido nas fazendas, de acordo com Marcelli. Para pertencer à organização, as propriedades devem manter a atividade rural. O próximo passo será aproximar a Terra Nostra dos empresários do turismo rural brasileiro.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Alpinista do Rio de Janeiro vem à Paraíba explorar o Turismo RuralInscrições abertas para o Talentos do Brasil Rural

 

editar    editar    editar    10 visitas    0 comentários