Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Piquenique no Parque da Água Branca em São Paulo

O espaço com jeito de fazenda tem galos, galinhas, pintinhos e pavões soltos por suas ruelas. Além do mais, que tal preparar a cestinha e fazer um piquenique?

2 de Fevereiro de 2012.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Parque da Água Branca

Parque da Água Branca
Foto: Divulgação

Unir o útil ao agradável é a proposta que o Parque da Água Branca tem a oferecer ao visitante. O espaço com jeito de fazenda tem galos, galinhas, pintinhos e pavões soltos por suas ruelas. Além do mais, que tal preparar a cestinha e fazer um piquenique? Algumas mesas e bancos de concreto estão disponíveis para a família desfrutar bons momentos e um bom lanche. E depois do almoço, no meio da tarde, um cafezinho cai bem. A Casa do Caboclo atrai os presentes com o cheirinho de café feito com coador de pano, à moda da vovó. Para acompanhar, nada melhor do que saborear uma cavaca, broa de milho assada na chapa do fogão a lenha e ao som da viola, aos sábados, domingos e feriados.

O espaço Leitura pra ler promove a leitura rápida por meio de livros (em quiosques) para os pequenos e adultos. Mais de 20 espécies de peixes de água doce vivem no aquário para visitação. O Museu de Geologia exibe pedras, rochas, fósseis de dinossauros, entre outros minerais. A alegria da criançada fi ca por conta dos dois playgrounds infantis.

Para manter a forma, há uma arena para aulas de equitação, trilha do pau-brasil com árvores identifi cadas e praça de exercícios para jovens e idosos. No Espaço de Xadrez estão distribuídas nove mesas, com os tabuleiros do jogo fi xos a elas. Monitores e professores especializados nesta modalidade esportiva estão disponíveis aos interessados. Uma rampa no local facilita o acesso de cadeirantes. O parque também desenvolve ofi cinas de educação e atividades dirigidas a escolas, oferecendo-lhes exposições itinerantes sobre temas como água e poluição.

Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca – São Paulo
Telefone (11) 3865-4130
Segunda-feira a domingo, das 6 às 22 horas
Ingresso: R$ 2 (aquário). Estão isentos crianças de até cinco anos, adultos com mais de 65 e escolas públicas (estas últimas devem agendar visita na administração do parque)
Classificação: livre

Fonte: Governo de São Paulo

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Na data do 116º aniversário, SP decreta que Palácio do Horto será aberto ao público para exposiçõesTurismo do Tocantins ganha reforço da agricultura familiar

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários