Roteiro inusitado leva viajantes até o mundo dos vaqueiros da Patagônia

Tierra Patagonia Hotel & Spa oferece excursões que inserem os hóspedes nas tradições e costumes de uma das mais belas paisagens da América do Sul

  
  
Uma viagem enriquecedora não é só feita de belas paisagens e entretenimento

Uma viagem enriquecedora não é só feita de belas paisagens e entretenimento, mas pelo conhecimento e interação com outras culturas e costumes que também pode proporcionar. O Tierra Patagonia Hotel & Spa, localizado às margens do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, oferece excursões personalizadas para aqueles que desejam interagir com as comunidades locais da Patagônia Chilena, conhecendo seu trabalho, tradições e estilo de vida.

As expedições acontecem na centenária Estância Cerro Guido & Baguales, onde são administrados 100.000 hectares de terra, 50.000 cabeças de ovelhas e 2.000 cabeças de gado. Neste local, os participantes são apresentados à cultura e vivência dos trabalhadores rurais. Após a visita, seguem para a fronteira com a Argentina, rumo à cordilheira Baguales, onde poderão explorar belíssimas paisagens da região, como a Serra do Caçador, o Rio Baguales e as estâncias de trabalho Las Chinas e 3R. A aventura dura cerca de quatro horas e tem baixo nível de dificuldade.

Também na Estância Cerro Guido & Baguales, os participantes têm a oportunidade de presenciar uma série de procedimentos feitos pelos vaqueiros e que acontecem em diferentes períodos do ano. Um desses é a tosquia da lã das ovelhas. Entre setembro e outubro há a Tosquia pré-parto, quando é retirada lã do ventre dos animais. Já em dezembro e janeiro ocorre a Tosquia completa, quando também é possível ver os vaqueiros realizando o pastoreio com seus cães treinados. Em abril, na Tosquia de olho, a lã em volta dos olhos é retirada para que as ovelhas possam enxergar melhor durante o inverno. Por fim, entre janeiro e fevereiro, acontece a La Señalada, quando é feita a marcação por meio de uma incisão nas orelhas, para que as ovelhas possam ser identificadas e separadas das de outros rebanhos.

O Tierra Patagonia fica na entrada do Parque Nacional Torres del Paine e conta com 40 apartamentos, todos com vista para as montanhas e para o inebriante lago Sarmiento, de cor azul turquesa. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas. A piscina interna, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras. Banho a vapor, sauna, jacuzzis, além de tratamentos e massagens são as demais atrações do UMA Spa, que privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente.

Fonte AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em