São Roque (SP) participará da 4ª Feira Nacional do Turismo Rural

A Estância Turística de São Roque (situada há 60 quilômetros de São Paulo e com acesso pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares) irá participar da 4ª Feiratur - Feira Nacional do Turismo Rural. O

  
  

A Estância Turística de São Roque (situada há 60 quilômetros de São Paulo e com acesso pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares) irá participar da 4ª Feiratur - Feira Nacional do Turismo Rural. O evento ocorre entre os dias 17 e 19 de agosto e será realizado no Parque da Água Branca. No local estarão reunidos tanto poder publico, como entidades privadas, proprietários e interessados no processo de desenvolvimento do turismo rural nacional.

Em seu stand, a prefeitura de São Roque pretende divulgar o enoturismo. O trajeto da Estrada do Vinho, que abrange algumas vinícolas da região, é uma boa opção para turistas que querem fazer um passeio diferente. Além de visitas a parreirais e vinícolas restauradas, o turista também poderá aprender sobre a história do vinho e sobre os equipamentos utilizados para a fabricação da bebida.

O visitante também poderá degustar os mais variados tipos de vinhos produzidos na cidade. Ao caminhar pelos 15 quilômetros da estrada, pode-se conhecer as vinícolas Góes, Bella Aurora, Canguera, Palmares, Palmeiras, XV de Novembro, Real D´Ouro, entre outras.

O clima ameno da montanha, que não passa dos 25 graus no inverno, e a Mata da Câmara, que ainda guarda uma amostra da antiga floresta tropical de planalto, são outros atrativos para quem gosta do clima campestre.

A Estância Turística de São Roque também é conhecida pela excelente qualidade de vida de seus moradores. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade é maior do que a média do Estado de São Paulo e do Brasil.

Fonte: Ecco Press Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em