Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Setur Piauí participa de Seminário sobre Turismo Rural

O evento tem como objetivo sensibilizar agricultores familiares para o desenvolvimento do turismo rural e artesanato na agricultura familiar.

8 de Dezembro de 2009.
Publicado por Equipe EcoViagem  

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) participa do Seminário de Sensibilização para o Desenvolvimento do Turismo Rural na Agricultura Familiar, que acontece no município de Cocal a 265 quilômetros de Teresina. O evento é uma realização do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater/PI) em parceria com a Setur/PI.

O evento acontece desta quarta feira (9) a sexta feira (11) e tem como objetivo sensibilizar agricultores familiares para o desenvolvimento do turismo rural e artesanato na agricultura familiar.

A turismóloga da Setur, Anacy Castelo Branco, irá participar do evento ministrando palestras. Na quarta feira (9) abordará sobre o programa de regionalização do turismo, na quinta feira (10) irá falar sobre o turismo rural e na sexta-feira (11) participará de um debate para consolidar as informações apresentadas e proporcionar o debate acerca dos conteúdos, experiências e impressões dos participantes.

Segundo Anecy, o seminário é importante para a valorização das atividades no campo e do patrimônio cultural, desenvolvendo um turismo sustentável. “É extremamente importante a interação com os agricultores para o êxito do nosso trabalho”, afirma.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Projeto de Lei cria condições para o incentivo ao turismo ruralCadastro na Rede Nacional de Turismo Rural já está disponível

 

editar    editar    editar    99 visitas    0 comentários