Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Talentos do Brasil Rural: prazo para entrega de propostas é prorrogado

Projeto vai auxiliar cooperativas de agricultores familiares a inserirem seus produtos no mercado turístico. MTur, MDA e Sebrae receberão propostas de todo o país

26 de Setembro de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

As inscrições de propostas para o projeto Talentos do Brasil Rural foram prorrogadas para o dia 8 de outubro. O objetivo é inserir produtos da agricultura familiar no mercado turístico

As inscrições de propostas para o projeto Talentos do Brasil Rural foram prorrogadas para o dia 8 de outubro. O objetivo é inserir produtos da agricultura familiar no mercado turístico
Foto: Sérgio Amaral (Ascom/MTur)

As inscrições de propostas para o projeto Talentos do Brasil Rural foram prorrogadas para o dia 8 de outubro. A chamada pública foi lançada no último dia 6, pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Sebrae/RS, com apoio da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ).

O objetivo é inserir produtos da agricultura familiar no mercado turístico. Serão selecionados 101 empreendimentos da agricultura familiar que serão preparados para ofertar produtos de qualidade para meios de hospedagem, bares, restaurantes e lojas de artesanato. O investimento total é de R$ 3,2 milhões.

O projeto é direcionado a empreendimentos da agricultura familiar de todas as partes do país. As propostas deverão conter informações sobre a organização e uma descrição dos produtos oferecidos, que podem ser cosméticos, alimentos, bebidas e artigos de decoração ou utilitários artesanais.

A equipe do Talentos do Brasil Rural fará a ponte entre os agricultores e o mercado turístico de 12 capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O formulário com a proposta de participação deverá ser enviado em duas cópias: uma impressa, via correio. O endereço é Rua Sete de Setembro, 555, CEP 90010-190, Porto Alegre(RS), aos cuidados de Amanda Paim. A segunda, em meio digital, para o endereço eletrônico editaltalentosdobrasilrural@sebrae-rs.com.br, até as 18h do dia 8 de outubro de 2010.

As propostas em meio físico poderão ser entregues pessoalmente ou enviadas por SEDEX. Será considerado como data de recebimento o dia da postagem. Os resultados serão publicados a partir do dia 25 de outubro de 2010.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Porto Alegre: vinhos coloniais e pães caseirosAlpinista do Rio de Janeiro vem à Paraíba explorar o Turismo Rural

 

editar    editar    editar    26 visitas    0 comentários