Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo rural > 

Turismo rural será discutido no PEC Nordeste

Como parte da programação, palestras, oficinas e mesas-redondas reunirão especialistas nacionais para debates sobre o tema.

17 de Junho de 2009.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O turismo rural será destaque no XII Seminário Nordestino de Pecuária (Pec Nordeste), o qual acontece desde 15 a 18 de junho, no Centro de Convenções. Como parte da programação, palestras, oficinas e mesas-redondas reunirão especialistas nacionais para debates sobre o tema.

Segundo a coordenadora do setor de Desenvolvimento de Destinos e Produtos Turísticos da secretaria do Turismo do Estado, Rosaly Moura, é importante a presença da Setur no evento uma vez que o turismo rural é um dos segmentos trabalhados pela instituição. A coordenadora , a qual é especialista em Políticas Públicas em Turismo, presidirá a palestra a ser ministrada pelo economista, empresário e mestre de cozinha Wolfgang Helmut Rulhe intitulada “Os sabores típicos da culinária regional”, dia 16, das 14h às 18h.

Serão discutidas também por ocasião do seminário, as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo no espaço rural e natural; o turismólogo e sua atuação no turismo rural e natural; serviços ambientais; conhecendo o turismo rural e regional; novas estratégias do turismo rural; desenvolvimento regional e semiárido nordestino. Além das palestras, no período de 18 a 20, serão realizadas visitas técnicas aos empreendimentos associados à Associação Cearense de Turismo no Espaço Rural (ACETER), localizados nos municípios de Guaiúba, Maranguape, Baturité, Mulungu, Pacoti e Beberibe.

Programação

Dia 16/06

9h às 10h - Palestra Políticas Públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo no espaço rural e natural;

10 às 12h - O turismólogo e sua atuação no turismo rural e natural;

14às 16h - Os sabores típicos da culinária rural(com degustação);

16h às 18h - Serviços ambientais.

Dia 17/06

8h30 às 12h - mesa- redonda "Conhecendo o turismo rural e natural no Ceará-os empreendimentos";

14h às 15h - Novas estratégias do turismo rural;

16h às 18h - Desenvolvimento regional e semiárido nordestino.

De 18 a 20/06

Visitas técnicas

Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

6ª Feira Nacional de Turismo RuralTurismo rural pode ser opção em tempos de crise econômica

 

editar    editar    editar    58 visitas    0 comentários