Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo sol e praia > 

Aberta a temporada de observação de baleias no litoral baiano

Parque marinho dos Abrolhos é principal atração da Costa das Baleias

19 de Maio de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Na Cidade de Nova Viçosa, contecerá a 19 Festa da Baleia Jubarte, festa ecologica que comemora a chegada das Baleias em nossa região periodo 15 a 24/07/2011. Vale apena uma visita a Cidade e hospede-se na Pousada Cheiro de Mar 73-32081320 www.pousadacheirodemar.com.br - cheirodemar@uol.com.br

Parque marinho dos Abrolhos

Parque marinho dos Abrolhos
Foto: Horizonte Aberto

Formada pelas cidades de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, a região da Costa das Baleias, ao sul da Bahia, é uma das responsáveis por fazer do estado um dos mais encantadores do país. Entre os meses de julho e novembro, como o próprio nome sugere, o local paradisíaco é ideal para a observação de baleias e o parque marinho dos Abrolhos é o principal palco para esta aventura inesquecível.

As águas de Abrolhos reservam aos mergulhadores alguns dos visuais mais marcantes da costa brasileira como a observação de baleias jubartes (Megaptera novaeangliae). Uma espécie conhecida pelas longas nadadeiras peitorais e por fazer acrobacias fora da água. Esses animais podem chegar a 16 metros de comprimento e a pesar cerca de 40 toneladas e são frequentadores do local na época da reprodução. Recifes de corais imensos e coloridos, cavernas submarinas e uma vasta quantidade de peixes tornam o espetáculo ainda mais irresistível. Tartarugas marinhas também são facilmente vistas na região.

Além da observação de baleias e do mergulho, comum a todos os municípios que compõem a Costa das Baleias, as cidades reservam ainda outros atrativos naturais perfeitos para a prática das atividades de aventura. Em Prado, os manguezais nas margens do Rio Jucuruçu servem como pano de fundo para os canoístas. Já as quase desertas praias de Caravelas são um convite aos amantes do trekking. A apreciação da natureza pelas trilhas da ilha da Barra Velha, em Nova Viçosa, é um verdadeiro espetáculo a céu aberto. As piscinas naturais da Praia da Barra, em Alcobaça, são as mais requisitadas pelas crianças. Do lado de fora, garças se juntam ao público e assistem ao cenário natural estonteante. Enquanto em Mucuri o cicloturismo é uma das atividades oferecidas.

Estes destinos são contemplados pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Patricia

 postado: 5/6/2011 18:10:39editar

Todo o cuidado é pouco. Pois estes paraísos naturais são muito sensíveis a presença de turistas. Acho que todo turista deve ser treinado antes de ir para estes lugares em que os males da civilização ainda não chegaram.

 

julio

 postado: 5/6/2011 19:13:03editar

Moro em Itajubá (MG), mas sou natural de Caravelas (BA). Recomendo a todos que queiram visirar estes lugares, pois são um verdadeiro paraiso!!

 

Lisandra

 postado: 5/6/2011 21:36:38editar

Já fui para Abrolhos a bordo de alguns barcos e foi maravilhoso, uma viagem no Sanuk e outra vez no Titan, realmente é um passeio maravilhoso, e os barcos que fui foram ótimos, com muita qualidade e comidas maravilhosas a bordo. Recomendo a todos!

 

Regina Leoncio

 postado: 7/6/2011 08:46:07editar

Natureza! Presença indiscutível do "Pai Criador"! É um extase divino!

 

Arlete

 postado: 7/6/2011 10:10:12editar

Já estive lá! Vale a pena conferir, pois é maravilhoso o espetáculo natural que você presencia...
Boa viagem!

 

 

Veja também

Beleza natural e tranquilidade atraem os enamorados à Península de MaraúImprensa argentina conhece encantos da Bahia

 

editar    editar    editar    0 visitas    5 comentários