Angra dos Reis em um clique

Banco de informações, com mais de dois mil empreendimentos catalogados, permite ao turista montar seu próprio roteiro

  
  

Já imaginou sentar em frente ao computador e montar seu próprio roteiro pelas ilhas e praias, gastronomia e cultura de Angra dos Reis (RJ)? Por meio do portal www.turisangra.com.br, o turista tem acesso a 2.318 empreendimentos turísticos catalogados e ilustrados, entre meios de hospedagem, bares, restaurantes e atrativos culturais e naturais. Com as informações em mãos, é só o turista escolher os serviços e estabelecimentos de preferência e embarcar na viagem.

O acervo conta com 15 mil fotos de estabelecimentos distribuídos pelo Centro, Estrada do Contorno, Ilha Grande, Ponta Leste e Ponta Sul da cidade de Angra. Entre os estabelecimentos catalogados, 670 foram avaliados e receberam Selo de Qualidade nas categorias ouro, prata ou bronze.

A coordenadora-geral de Regionalização do Ministério do Turismo (MTur), explica que “além de disponibilizar ao turista informação de qualidade sobre o destino, o inventário é uma importante ferramenta de gestão, ao pautar políticas públicas no âmbito federal, estadual e, principalmente, municipal”.

O consultor do IDEIAS, Osvaldo Ramalho, acrescenta: “por meio do controle dos países que visitam o site e das áreas mais acessadas, é possível, ainda, estabelecer estratégias de promoção do destino no Brasil e no exterior”.

O banco de informações do município é resultado do Inventário Turístico de Angra dos Reis, iniciativa da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), desenvolvida pelo Instituto IDEIAS. Segundo Ramalho, mais de 2 mil entrevistas foram realizadas para construção do banco de dados.

O IDEIAS, a pedido do Ministério do Turismo (MTur), está replicando a metodologia do inventário de Angra em outros três destinos fluminenses: Parati, Búzios e Petrópolis.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em