Seja dono da sua Agência de Viagens Virtual

Notícias > Turismo > Turismo sol e praia > 

As belezas e aventuras do litoral norte de São Paulo

Seja na terra ou na água, o litoral norte de São Paulo é reduto das atividades de aventura. A natureza é destaque em Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba

24 de Junho de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Litoral norte de São Paulo

Litoral norte de São Paulo
Foto: Divulgação

Seja na terra ou na água, o litoral norte de São Paulo é reduto das atividades de aventura. Enquanto em Ilhabela é na água que os visitantes encontram diversão, em São Sebastião são as trilhas as grandes responsáveis por estreitar os contatos dos turistas com a natureza. Já Ubatuba une estas características e contribui para tornar este destino um paraíso da vida ao ar livre.

Situada a cerca de 190 quilômetros de São Paulo e dona de praias paradisíacas e agitadas, Ilhabela possui vasta oferta de atividades de aventura praticadas na água. O windsurfe na praia do Engenho e o kitesurfe, na da Armação, enfeitam não só o mar, mas também o céu desta bela ilha. Em Armação os turistas encontram ainda excelentes opções de pousadas e têm a possibilidade de fazer aulas destas modalidades.

Em São Sebastião, distante aproximadamente seis quilômetros e 15 minutos de balsa de Ilhabela, a presença dos ecossistemas da Mata Atlântica, Serra do Mar e Zona Costeira garantem o potencial de ecoturismo e turismo de aventura da cidade.

Um pouco mais ao norte do estado, a cerca de 240 quilômetros da capital e na divisa com o Rio de Janeiro, Ubatuba não tem grandes atrativos somente quando o assunto é praia. As ilhas, cachoeiras, trilhas e matas locais fazem da cidade um lugar cobiçado pelos amantes do ecoturismo e o turismo de aventura.

Para curtir os visuais do fundo do mar, mergulhar na praia do Leste ou do Sul, ambas na Ilha Anchieta, são programas indispensáveis. As ilhas das Couves, Vitória, das Palmas e dos Pescadores são outros pontos onde os turistas podem apreciar as belezas marinhas.

Ainda na cidade paulista, a Cachoeira da Lagoinha é indicada para a prática do rapel. Já as águas do rio Paraibúna servem de palco para o rafting. A Mata Atlântica e a diversidade de espécies vegetais e animais das margens tornam o momento ainda mais inesquecível.

A Ilha da Magia, o Parque Estadual da Ilha Anchieta, a semi-deserta Ilha das Sete Fontes e as rotas que unem trilhas, visitação a comunidades locais e passeios culturais também são indicados para um roteiro perfeito. Diversas opções de passeios náuticos a bordo de escunas que incluem visitação as principais ilhas também são oferecidos.

Com dezenas de praias em seu território, os turistas só precisam escolher qual mais os agrada para curtir os cenários invariavelmente encantadores. A observação de pássaros em sítios próximos ao centro da cidade também é outra opção de atividade de aventura em Ubatuba.

Estes destinos são contemplados pelo portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), desenvolvido para oferecer conteúdo de qualidade sobre dezenas de destinos, parques nacionais e atividades de ecoturismo e Turismo de aventura - tudo reunido para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira da maneira mais segura e divertida possível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Adriano de oliveira

 postado: 5/1/2012 14:16:10editar

Ola! Muito bacana a reportagem sobre o litoral norte de São Paulo. Eu conheço a Ilha Bela, Ubatuba e São Sebastião e achei uma injustiça vocês não citarem Caraguátatuba! Todos os anos eu estou lá.

 

 

Veja também

Férias de julho rodeadas pela naturezaBeleza natural e tranquilidade atraem os enamorados à Península de Maraú

 

editar    editar    editar    0 visitas    1 comentários