Balneário Camburiú recebe o primeiro Campeonato de Surf Naturista do sul do Brasil

Para quem deseja ir apenas prestigiar o evento terá espaço em uma arquibancada onde é permitido usar roupa. Já quem estiver na faixa de areia, tem que seguir a regra da praia e ficar nu

  
  
Acontece no próximo dia 11 de fevereiro na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, o Campeonato Surf Nu Pinho, o primeiro campeonato de surf naturista do sul do Brasil

Acontece no próximo dia 11 de fevereiro na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, o Campeonato Surf Nu Pinho, o primeiro campeonato de surf naturista do sul do Brasil. O evento, aberto ao público, começa às 9h30 e segue até as 16h.

O campeonato é dividido em duas categorias, categoria Free Surf, destinado aos surfistas que não competem com frequência, e a categoria Open, para quem já está acostumado a competir. Nas duas categorias, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar.

Para quem deseja ir apenas prestigiar o evento terá espaço em uma arquibancada onde é permitido usar roupa. Já quem estiver na faixa de areia, tem que seguir a regra da praia e ficar nu. Anilton Bitencourt, administrador do Complexo Turístico Praia do Pinho, afirma que esta é mais uma maneira de divulgar a praia e que este é um evento destinado aos praticantes de surf e para quem gosta do esporte. “Esse campeonato serve também para incentivar os surfistas que sempre estão aqui na Praia do Pinho”.

“Por ser referência nacional neste segmento e a primeira praia de naturismo do Brasil, a Praia do Pinho já atrai turistas e moradores. Este evento ajuda a promover ainda mais o destino”, afirma Ademar Schneider, diretor de turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

O surf no Pinho tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e terá arbitragem da Federação Catarinense de Surf (FECASURF). As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, sem taxa de inscrição, pelo telefone (47) 3169-1164 ou 7812-8720.

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em

ReginaldoGadelha

ReginaldoGadelha

8/2/2012 21:46:35
É...