Belezas naturais e vida ao ar livre atraem turistas para Tibau do Sul

Dia de Aventura permite que turista aproveite ao máximo a exuberância do local

  
  
Praia da Pipa

Enormes coqueirais dançando ao ritmo da brisa marítima se misturam ao visual exuberante do Nordeste para dar as boas vindas aos visitantes. Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, tem todas as características de um paraíso tropical: areias brancas, águas transparentes, biodiversidade da Mata Atlântica e, principalmente, oferta de inúmeras atividades ao ar livre que permitem ao turista desvendar os segredos da natureza em meio ao conforto de belos hotéis e pousadas.

O município de Tibau do Sul fica a cerca de 90 quilômetros da capital e sua praia mais famosa é a da Pipa, onde algumas empresas oferecem um “dia de aventura”, com atividades monitoradas. Quadriciclos, veículos 4x4 e bugues levam as pessoas ao topo de dunas onde é possível praticar o sandboard. Como pano de fundo o sol, que nasce com o início das atividades e se põe ao término das mesmas proporcionando visuais cinematográficos durante os momentos de diversão em família.

Badalada, a região é moradia de golfinhos e tartarugas marinhas e atrai pela diversidade de opções para o dia e para a noite. Os visitantes podem optar por caminhadas em uma das 16 trilhas do santuário ecológico, cavalgada, turismo fora de estrada, circuitos de arvorismo e tirolesa, kitesurfe, com pipas que dão um colorido especial ao céu azul, surfe, atividade pioneira na região, quadriciclo e a observação da vida selvagem. Além disso, a lagoa de Guaraíra e o rio Catu ficam repletos de caiaques. Em tempos de maré alta, a lagoa e o mar se encontram formando um curso de águas maravilhoso. No fim do dia, bares e restaurantes garantem a diversão noturna.

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) recomenda o destino como uma excelente alternativa aos amantes da vida ao ar livre. Sempre conhecido por ser um roteiro de “sol e mar”, o Rio Grande do Norte vem mudando esse conceito e trazendo aos seus turistas inúmeras opções de ecoturismo e turismo de aventura.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em