Cacau com Dendê

Se você gosta de aventura, surf, caminhadas, banhos de rio, cachoeiras de águas límpidas e praias de águas mornas, este é o roteiro ideal

  
  
Morro de São Paulo

Ilhéus, terra onde morou o escritor Jorge Amado, é o ponto de partida de uma rota que pode temperar a viagem de qualquer turista ou morador da ensolarada Bahia. O roteiro Cacau com Dendê reúne alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do país: Itacaré, Morro de São Paulo e a Península de Maraú.

Ele pode ser percorrido em sete dias, com opções de lazer diversificadas. Se você gosta de aventura, surf, caminhar por lindas trilhas, tomar banho em rios e cachoeiras de águas límpidas conhecendo algumas praias de águas cristalinas e mornas, este é o roteiro ideal.

O traslado para Itacaré é feito pela BA-001, primeira estrada-parque do Brasil. Na cidade, há uma caminhada ecológica, passando pela praia da concha e visita ao centro histórico. O banho nas praias de Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho é garantido.

Já na Península de Maraú, um dos principais atrativos é o passeio off-road, com parada nas piscinas naturais da praia de Taipús de Fora. No Morro do Celular, é possível ter uma vista panorâmica de toda península e conhecer a praia e lagoa do Cassange, Trilha das Bromélias Gigantes e a Lagoa Azul.

No município de Valença, os turistas podem embarcar em lanchas rápidas para a Ilha de Morro de São Paulo. Quem chega até a ilha não pode deixar de caminhar no vilarejo e saltar na maior tirolesa de praia do Brasil, que tem queda nas águas da Primeira Praia.

Para saber mais sobre o roteiro, os destinos que o compõem e prestadores de serviços turísticos da região, acesse o endereço.

94 motivos para viajar pelo Brasil
O roteiro Roteiro Cacau com Dendê é um dos roteiros estruturados pelo Programa de Regionalização, do Ministério do Turismo (MTur). Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do setor em todo o país e a gestão descentralizada. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir de forma competitiva o produto Brasil no mercado internacional. Os roteiros apoiados pelo programa estão reunidos na revista Roteiros do Brasil 2010. Para acessá-la, clique aqui.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Cristiane Dias

Cristiane Dias

31/03/2011 08:47:47
É muito lindo tudo por lá. Fiquei apaixonada por Marau!!