Ceará mira em turistas dos EUA

Entre 26 e 28 de Fevereiro a Secretaria do Turismo do Ceará vai divulgar o Estado em Nova Iorque, dentro de uma das maiores mostras de turismo do hemisfério norte, a The New York Travel Show.

  
  

Entre 26 e 28 de Fevereiro a Secretaria do Turismo do Ceará vai divulgar o Estado em Nova Iorque, dentro de uma das maiores mostras de turismo do hemisfério norte, a The New York Travel Show. A sétima edição do evento, realizada no Jacob K. Javits Convention Center, estima receber 24 mil visitantes, sendo 18 mil consumidores finais e seis mil profissionais do setor. São 500 expositores de 150 países promovendo diversos tipos de destino (sol e praia, cultural, religioso, compras, esportivo, ecológico entre outros), cruzeiros, operadoras e serviços de viagem. A participação do Ceará será através de um módulo institucional cooperado no espaço da Embratur, que vai ser dividido com outros estados do Brasil.

Os Estados Unidos são o quarto maior emissor de turistas para o Ceará, responsável por 6,55% dos 210 mil visitantes estrangeiros que vieram ao Ceará em 2009. Devido ao seu perfil, geralmente composto por pessoas de alto poder aquisitivo ou jovens esportistas, é um dos mercados mais visados pela Setur.

Promoção internacional para requalificar o turismo local

Em 2010, o Governo do Estado estima investir R$ 35 milhões em promoção doméstica e internacional. Desde o início do ano, a Setur promoveu o Ceará em cinco importantes eventos de turismo na Europa. São eles: Reiseliv 2010 – Feira Internacional de Viagem e Turismo da Noruega (14 a 17/01, em Oslo); BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (13 a 17/01), Fitur – Feira Internacional de Turismo da Espanha; Ferie Copenhagem (29 a 31/01, na Dinamarca) e BIT – Bolsa Internacional de Turismo (18 a 21/01, em Milão, Itália).

Além dessas, estão programadas para os próximos meses participações no ITB Berlim (Alemanha) e Mundo Abreu, nas cidades portuguesas de Porto e Lisboa, entre 15 e 18 de Março e 10 e 11 de abril, respectivamente. No Brasil, o Ceará teve o maior espaço do Workshop CVC, ocupando estande de 392 metros no evento realizado em 03 e 04 de Fevereiro em São Paulo e organiza participação no Minas Tur (11 de Março em Belo Horizonte – MG) e Braztoa (25 e 26 de Março em São Paulo).

Fonte: Governo do Ceará

  
  

Publicado por em