Cinco lugares para visitar em Balneário Camboriú

Este é um mini guia para turistas que pretendem visitar Balneário Camboriú (SC) e não sabem por onde andar na cidade. Selecionamos os cinco principais pontos turísticos da cidade para você conhecer

  
  
Entre as opções de lazer, cinco paradas são obrigatórias: nos mirantes Camboriú, Oceano e Laranjeiras, todos com vista cinematográfica

Este é um mini-guia para turistas que pretendem visitar Balneário Camboriú (SC) e não sabem por onde andar na cidade. Acompanhe:

UNIPRAIAS
Inaugurado em agosto de 1999, o complexo de turismo do Unipraias possui 85 mil metros quadrados e é um dos maiores investimentos turísticos de todo o Brasil. O empreendimento une, através de 47 bondinhos, três dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras.

Na estação "Barra Sul", onde é o ponto de partida, há um centro de lazer e compras de 8 mil metros² com praça de alimentação, lanchonetes, local para eventos, lojas comerciais, etc. Durante o percurso que passa pela segunda estação, a "Mata Atlântica", há um parque ambiental com 60 mil m² no alto do Morro da Aguada que oferece belas trilhas e passeios ecológicos. O Parque de Aventuras possui dois circuitos de arvorismo acrobático com 120 metros de percurso e 12 atividades em trilhas suspensas cada.

Entre as opções de lazer do local, cinco paradas são obrigatórias: nos mirantes Camboriú, Oceano e Laranjeiras, todos com vista cinematográfica; no anfiteatro, que durante o verão abriga exposições de artistas catarinenses; e no oratório natural, onde está localizada a estátua de Santo Antônio da Aguada. O destino final é a estação de "Laranjeiras", uma das mais belas vistas do litoral catarinense.

PARQUE CYRO GEVAERD
O parque reúne várias atrações, dentre as quais um zoológico que reproduz com fidelidade aspectos da Mata Atlântica que abriga tucanos, jaguatiricas, jacarés, pássaros e onças.

Há também o Aquário Marinho (galeria com grande diversidade de peixes e crustáceos), Tartarugário, Horto Botânico (formando um dos mais ricos acervos da flora catarinense) e Museus Oceanográfico e de Aves, Mamíferos e Répteis. Além disso, a cultura e a civilização também estão presentes nas vilas com casas típicas nos estilos alemão, italiano e açoriano.

CRISTO LUZ
Localizado no alto do Morro da Cruz, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura (cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro), que simboliza os 33 anos de vida de Jesus Cristo e os 33 anos de emancipação política de Balneário Camboriú. Na mão esquerda, ele segura um disco irradiando a cidade com dezenas de feixes luminosos que se movimentam num ângulo de 180 graus. O disco simboliza o sol e os raios representam as sementes que são lançadas pelo Salvador.

Do monumento Cristo Luz é possível ter uma vista panorâmica de todo o centro da cidade. As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, impressionando os visitantes. Há ainda lanchonetes, restaurantes, lojas de souvenirs e um mirante. No alto do Morro da Cruz encontra-se o Complexo Turístico Carlos Rosa, um parque perfeito para se passar um dia diferente. Com cabanas individuais com churrasqueira, campo de futebol, piscinas para adultos e crianças, tobogã, parquinho, salão de festas e bares.

Balneário Camboriú

PARQUE RIO CAMBORIÚ
A riqueza da biodiversidade está exposta no Parque Ecológico Rio Camboriú, localizado no bairro dos Municípios. Suas principais atrações são as trilhas ecológicas da Figueira, do Caranguejo, da Gamboa, do Graxaim, entre outras ramificações.

BETO CARREIRO WORLD
Embora esteja localizado no município de Penha, a 32 quilômetros de Balneário Camboriú, o parque Beto Carrero World, um dos maiores parques de diversão do país, seguindo os mesmos conceitos e padrões apresentados pelos complexos famosos Disneyworld, Universal Studios e Busch Gardens deve estar incluído no roteiro de quem passa as férias em Camboriú.

Com uma área construída de cerca de 2 milhões de metros², o parque se divide em sete áreas temáticas: Avenida das Nações, Aventura Radical, Ilha dos Piratas, Mundo Animal, Terra da Fantasia e Velho Oeste. Os brinquedos mais procurados são a "Star World Mountain", montanha-russa com dois loopings vencidos pelo carrinho a uma velocidade de até 86 km/h, a "Torre do Terror", a qual sete elevadores despencam em queda livre de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares, o "Tapete Mágico", além de simuladores e outros equipamentos.

Além das áreas temáticas, o parque conta com brinquedos tradicionais como carro de choque, roda gigante, teleférico, praça de alimentação, fraldário e berçário, lojas, banco, telefones, guarda-volumes, lanchonetes, além de outros serviços.

Agora é só arrumar as malas e se preparar para conhecer essa maravilha de cidade que se chama Balneário Camboriú.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em

Lauri L. Lauschner

Lauri L. Lauschner

10/09/2013 16:48:10
Um dos melhores destinos turísticos do país! Já estive várias vezes e a paisagem não enjoa. Povo bastante hospitaleiro também, maravilhoso este lugar, recomendo a todos!

Joilma Cerqueira

Joilma Cerqueira

17/01/2013 14:50:40
Incrível essa cidade! Um dos lugares mais lindos que eu já conheci... Praias paradisíacas, gente bonita, boa culinária, Beto Carreto Wold, Bondinho e, é claro, a Green Valley que dispensa comentários...

É um lugar para se conhecer sem pressa e, se possível, voltar várias vezes!

Roberto

Roberto

17/01/2013 14:30:19
Fui a passeio e nunca mais saí. BC é a Miami dos brasileiros. Cidade linda, pessoas educadas, comércio fabuloso, calçadas que vc anda de olhos fechados sem medo de tropeçar e cair. Adoro Curitiba, mas amo BC.

Henrique

Henrique

17/01/2013 14:21:32
Tudo por la é lindo mesmo e não se esqueçam também de visitar a Praia do Pinho - um naturismo sensacional. Onde se fica a vontade, com todo o respeito.

Rosana

Rosana

17/01/2013 14:21:24
Moro aqui pertinho, acho esse lugar lindo. Tem lojas, comidas e preços para todos os bolsos e gostos, sem falar em todas as atraçoes turisticas que aqui tem. Maravilha!

Maria izabel

Maria izabel

17/01/2013 14:19:41
Sou de Campinas (SP) e todos os anos vou passar o Reveillon em Camboriu. Adoro este lugar, se Deus quizer no próximo Revéillon estarei ai novamente. Cidade linda, maravilhosa e hospitaleira.

Celso

Celso

17/01/2013 14:11:28
A cidade é linda. O problema são os catarinas que não gostam de turistas, pois suas cidades ficam um lixo na temporada. O transito é caótico. São péssimos motoristas, se passar sem acidentes na BR-101, é milagre.

ROBSON

ROBSON

17/01/2013 14:05:49
Lugar que eu recomendo para umas férias, praias lindas, pessoas bonitas e várias atrações para quem curti aventuras.

Felix

Felix

17/01/2013 13:57:00
Esqueceram a INTERPRAIAS, com as praias do Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas e Pinho.

Cleverson

Cleverson

17/01/2013 13:51:23
O lugar é perfeito, o melhor, eu acredito. Quem estiver indo, da uma passada no teleférico, tem uma atração nova lá chamada Zip Rider!

Mariano

Mariano

17/01/2013 13:41:33
Para quem quizer paz e descanso faça como eu, apoveite as praias de Camboriu e
praia da Joaquina!

Jo

Jo

17/01/2013 13:24:19
No carnaval estarei presente o/!

Lele

Lele

17/01/2013 13:24:13
A praia Central é suja e lotada. Para quem gosta de paz, natureza e sossego não é o melhor lugar pra se visitar.

Josias camargo - indaiatuba sp

Josias camargo - indaiatuba sp

17/01/2013 13:20:48
A cidade é maravilhosa, pessoas super educadas, tanto no trânsito como no comércio, e tem a praia dos amores q não foi comentado na matéria...

Adriano

Adriano

17/01/2013 12:59:38
Esse lugar é o melhor lugar do Mundo, mulheres bonitas, casas noturnas da melhor qualidade. Ohh lugar maravilhoso!

Ana Beatriz

Ana Beatriz

17/01/2013 12:35:36
Eu estive em todos esses lugares em dez/2012 e adorei, realmente tudo é lindo! O parque realmente impressiona e as praias de Camboriu são sensacionais...

Alessandro

Alessandro

17/01/2013 12:27:48
É o melhor lugar do mundo! Posso escrever e confirmar isso pq já rodei esse mundo.

JÕÃO BICA

JÕÃO BICA

17/01/2013 12:25:22
Conheço apenas de passagem, é muito bonita.

Marcia

Marcia

17/01/2013 11:56:42
Eu amo Baln. Camboriu! E um lugar que tem praia, mas tb tem shopping, casas noturnas excelentes, boa comida, gente bonita e educada! Amoooo

Marcone

Marcone

17/01/2013 11:29:26
É um ligar maravilhoso! Um local perfeito para as férias!

DOUGLAS AYRES DE AGUIRRE

DOUGLAS AYRES DE AGUIRRE

17/01/2013 10:53:54
Sem sombra de dúvidas essa é a Praia mais bem estruturada do sul e com os melhores visuais do Brasil. Só falta o poder publico fazer a sua parte, no que diz respeito a segurança e saúde.

Simone G.M. M.

Simone G.M. M.

17/01/2013 10:48:56
Sou de MG e já fui p/ Balneário 8x. Onde fica esse Parque Cyro?

Rafael Salerno

Rafael Salerno

17/01/2013 10:24:48
Se você quiser curtir a noite, Balneário Camboriú com certeza é uma das melhores opções do Brasil! Mas se quiser sossego e descanso, fuja desse lugar! Camboriú é assim: Ou ama ou odeia!

Carol Esser

Carol Esser

17/01/2013 10:15:55
Recomendo que conheçam a "Av. Interpraias" que corta diversas praias da cidade, entre elas a praia de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro, Estaleirinho e etc. O local possui uma vista M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Marcus

Marcus

17/01/2013 10:11:05
Acredito que faltou as informações do parque Unipraias. A tirolesa de mais 600 metros, o carrinho que desce a montanha, são atrações radicais para os aventureiros.

Silvio Roberto Amaro Faria

Silvio Roberto Amaro Faria

17/01/2013 09:59:48
Excelente dicas para quem pensa em viajar para este estado maravilhoso que é Santa Catarina.

Nilton Luiz

Nilton Luiz

17/01/2013 09:48:22
Ótima viagem! Já fui e com certeza irei novamente em breve. Totalmente diferente do litoral paulista, pessoas muito civilizadas, cidade organizada. Recomendo!

Felipe

Felipe

17/01/2013 09:29:28
Só está faltando a Green Valley, que é a 2 melhor casa noturna do mundo, que fica em balneario. Vale a pena!

Julio Cesar - São Paulo/SP.

Julio Cesar - São Paulo/SP.

17/01/2013 08:57:00
Amoooo essa cidade, é um verdadeiro paraíso... gente bonita e descoladas, boa colunária, pessoas esducadas e, sem contar as Av. Atlântica e Brasil... um verdadeiro desfile de modas, confesso, nunca vi tanta mulher bonita em um só lugar. Conheço todas as prais de Balneário e recomendo. Ahh...a que mais adorooo é a praia do Estaleiro.

Rosangela

Rosangela

17/01/2013 08:51:18
Eu simplesmente AMO este lugar!
Meu coração até bate mais forte.

Givaldo

Givaldo

17/01/2013 08:47:24
As praias são muito lindas. Você vai gostar, vale apena!

Marcilio Santos

Marcilio Santos

17/01/2013 08:34:02
A Vista do morro do Careca não tem igual, linda BC!

Daniella

Daniella

17/01/2013 08:30:58
Esqueceram de colocar o morro do Careca!

Evandro

Evandro

17/01/2013 08:03:16
Bom dia,

Meu nome é Evandro, moro em Balneário Camboriú, mas ainda faltou vocês falarem do morro do Careca, onde o pessoal pula de paraquedas e dos barcos piratas para passeio.

Rita de Cássia

Rita de Cássia

17/01/2013 07:59:22
Excelentes praias, maravilhoso lugar, quem conhece jamais esquece.

JOEL BARBOSA

JOEL BARBOSA

17/01/2013 06:30:04
É uma das sete maravilhas do mundo!

Alcilene

Alcilene

11/01/2013 19:51:28
Lindo demais este balneário!