Com belas praias, Iquique atrai turistas do mundo todo para o Chile

Conhecida por ter as mais belas praias do Chile, famosas por suas águas mornas e seus extensos coqueirais, a cidade de Iquique recebe visitantes do mundo todo

  
  
Cavancha, Iquique

Conhecida por ter as mais belas praias do Chile, famosas por suas águas mornas e seus extensos coqueirais, a cidade de Iquique recebe visitantes do mundo todo.

Entre as dezenas de atividades que podem ser feitas em suas imensas dunas, os vôos de parapente ou asa delta são as mais procuradas. Já em seu bairro histórico é possível fazer um passeio que chega bem próximo do local onde afundou a caravela chilena Esmeralda, na Guerra do Pacífico (1879-1890). Nas redondezas é possível visitar o Museu Naval, a Catedral e o Mercado Portuário, para saborear peixe fresco e marisco.

Maior cidade do Norte do Chile e Capital da Primeira Região, o lugar também atrai turistas por possuir a maior zona livre de impostos da América do Sul.

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em

Denis

Denis

27/02/2012 16:51:38
Deve ter uma boa infraestrutura e ser muito bom de compras, mas suas águas não são mornas. O Pacífico sul possui águas frias até a costa do Peru, graças à corrente de Humboldt. Em Vina del Mar, quando fui, em pleno verão, a temperatura da água era de 13C - isso que estava acima do normal de 10C, em virtude do el nino à época.

Bruno

Bruno

27/02/2012 15:29:26
Pena que Iquique não é bem assim. Cidade com pouca ou quase nenhuma infraestrutura.