Conheça as oito melhores praias de nudismo no Brasil

Praias de nudismo estão sempre relacionadas a desconfiança ou ao culto do sexy, ao proibitivo. Não importa sua opção por visitar com ou sem roupa. O importante é sempre respeitar uns aos outros, o meio-ambiente e se divertir, curtir o mar e a beleza

  
  
Praia da Galheta

Praias de nudismo estão sempre relacionadas a desconfiança ou ao culto do sexy, ao proibitivo. Não importa sua opção por visitar com ou sem roupa. O importante é sempre respeitar uns aos outros, o meio-ambiente e se divertir, curtir o mar e a beleza litorânea.

Encontre abaixo as oito melhores praias brasileiras para prática de nudismo, e breve descrições sobre cada uma.

Galheta - Florianópolis
O isolamento transformou a praia no lugar favorito dos naturistas. Partindo do canto esquerdo da Praia Mole, é só caminhar 15 minutos, sobre pedras, para encontrar mar mais calmo e a pequena faixa de areia protegida por costões.

Barra Seca - Linhares
Com 250 metros de faixa isolada de areia, é necessária travessia de barco por cinco minutos pelo Rio Ipiranga. É preciso parar o carro na estrada e procurar pelos barqueiros (combine o horário de retorno). Possui quiosques, banheiros e duchas.

Tambaba - Conde
Em 1991, tornou-se primeira praia oficial de nudismo do Nordeste. É pequena mas de bela vegetação de restinga. No acesso principal há trecho destinado a quem prefere usar trajes de banho. Depois, um bar e algumas pedras marcam o início dos 300 metros da parte nudista. Homens desacompanhados de mulheres não podem entrar, como também é proibido filmar ou fotografar.

Massarandupió - Sítio do Conde
Sua área é de proteção ambiental. O destino é de nudismo na Linha Verde baiana. À direita do estacionamento, é obrigatório tirar a roupa na área isolada pelas dunas brancas da vila de pescadores. O acesso por estrada de terra precária também afasta os curiosos.

Praia do Abricó (Praia de Grumari) - Rio de Janeiro
Uma das praias mais bonitas do Rio, limpa, com preservação ambiental e cercada por morros. Vale a pena prestar atenção na paisagem durante o trajeto: o acesso, pela Av. Estado da Guanabara, é encantador. A parte naturista de Grumari toma o nome de Praia do Abricó e fica no canto esquerdo da orla. As ondas são fortes e atraem surfistas.

Olho-de-Boi - Búzios
A trilha íngreme e não sinalizada que parte do canto direito da Praia Brava demora aproximadamente 20 minutos para ser percorrida, mas a Olho-de-Boi compensa o esforço. Recomenda-se para o mar cristalino, onde dá para ver peixes mesmo sem máscara, a prática de snorkeling.

Praia do Pinho

Praia do Pinho - Balneário Camboriú
É a primeira praia oficial de naturismo do Brasil, com ondas fortes e costões cobertos de mata nativa. No estacionamento e na pousada localizada na propriedade, muita gente não adere ao nu - há quem venha só para tomar uma cerveja e observar o movimento na areia. Porém, aqueles que pisarem em suas areias devem tirar a roupa.

Pedras Altas - Palhoça
Os dois costões de vegetação, pedras corpulentas e o mar calmo colaboram para oficializar esta praia - na realidade duas prainhas de 100 metros - como reduto naturista. Lá não é permitida a entrada de pessoas vestidas. O acesso é pela estrada que sai da Enseada do Brito.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em