Crianças recebem pulseiras de identificação para ir a praia em Búzios

São registradas informações como o nome da criança, do responsável, o telefone e a cidade de origem. A criança recebe uma pulseirinha à prova d’água com o nome dela e o telefone a fim de facilitar o contato dos guardas com os pais, caso ela se perca

  
  
Cuca Fresca

Desde o início de janeiro, os pais têm ficado mais tranquilos ao levarem seus filhos à Praia de Geribá, em Búzios (RJ). Isso porque, com o serviço de identificação de crianças menores de 12 anos, o índice de desaparecimentos tem diminuído no balneário da Região dos Lagos fluminense. Este é o terceiro ano consecutivo desde o início da realização do projeto da prefeitura, chamado de Cuca Fresca. E, a partir da próxima sexta-feira (17) até a terça-feira de Carnaval (21), o serviço será estendido à Praça Santos Dumont, no Centro, das 18h às 23h.

Na Praia de Geribá, com uma tenda montada na altura da servidão do Botafogo, sete guardas municipais trabalham, de sexta-feira até domingo, das 8h às 17h, cadastrando as crianças que chegam à praia. São registradas informações como o nome da criança, do responsável, o telefone e a cidade de origem. A criança recebe uma pulseirinha à prova d’água com o nome dela e o telefone a fim de facilitar o contato dos guardas com os pais, caso ela se perca.

O coordenador do projeto, Israel de Santana, explica que duas pessoas ficam na tenda fazendo o cadastro de todas as crianças até 12 anos de idade. Além disso, dois guardas municipais percorrem os 2 km da orla durante todo o dia para encaminhar até a tenda, as crianças que porventura se percam. A iniciativa objetiva facilitar a localização das crianças perdidas e amenizar o desespero dos pais e dos filhos.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em