Dunas, coqueiros e praias enfeitam Jijoca de Jericoacoara

Reconhecido mundialmente por sua beleza, Jijoca de Jericoacoara tem cenários cinematográficos

  
  
Jijoca de Jericoacoara

Conhecida pelos europeus desde o século XVII, Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, cativa os visitantes pela bela paisagem formada por dunas que mudam de cor ao longo do dia, coqueiros que fazem a sombra dos banhistas e praias. E uma das melhores maneiras de desfrutar de toda esta abundância natural é com a prática das atividades de aventura. Na cidade é possível praticar kitesurfe, windsurfe, cavalgadas e trilhas com quadriciclos.

Após uma caminhada de cinco quilômetros a partir da Vila de Jericoacoara, nada melhor do que relaxar nas águas doces e cristalinas da lagoa Paraíso. Os banhistas dividem espaço com as embarcações a vela. Perto dali, a apenas três quilômetros da Vila, o visitante não pode deixar de levar para casa uma foto ao lado da Pedra Furada. Com seus cinco metros de altura, a pedra alaranjada já foi capa de muitas revistas do mundo todo e é um dos principais cartões postais da região.

Após uma caminhada de cinco quilômetros a partir da Vila de Jericoacoara, nada melhor do que relaxar nas águas doces e cristalinas da lagoa Paraíso

Os apreciadores do turismo fora de estrada têm espaço privilegiado em Jeri. A bordo de bugues os turistas conhecem o vilarejo de Nova Tatajuba, onde a atração principal são os resquícios do povoado original que foi engolido pelas dunas, e a praia de Mangue Seco, na qual há saídas para passeios de observação da fauna marinha. Todas as rotas oferecidas são encantadoras e passam por praias desertas, dunas de areia branca e pequenas aldeias de pescadores que certamente nunca sairão da memória do viajante.

Fonte: Viagem na Natureza

  
  

Publicado por em

Valesca - ES

Valesca - ES

13/3/2012 13:18:33
SIMPLESMENTE, MARAVILHOSO!!!!!
GOSTARIA DE UM 0800 PARA CONHECER.