Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo sol e praia > 

Dunas, coqueiros e praias enfeitam Jijoca de Jericoacoara

Reconhecido mundialmente por sua beleza, Jijoca de Jericoacoara tem cenários cinematográficos

26 de Dezembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Jijoca de Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara
Foto: Divulgação

Conhecida pelos europeus desde o século XVII, Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, cativa os visitantes pela bela paisagem formada por dunas que mudam de cor ao longo do dia, coqueiros que fazem a sombra dos banhistas e praias. E uma das melhores maneiras de desfrutar de toda esta abundância natural é com a prática das atividades de aventura. Na cidade é possível praticar kitesurfe, windsurfe, cavalgadas e trilhas com quadriciclos.

Após uma caminhada de cinco quilômetros a partir da Vila de Jericoacoara, nada melhor do que relaxar nas águas doces e cristalinas da lagoa Paraíso. Os banhistas dividem espaço com as embarcações a vela. Perto dali, a apenas três quilômetros da Vila, o visitante não pode deixar de levar para casa uma foto ao lado da Pedra Furada. Com seus cinco metros de altura, a pedra alaranjada já foi capa de muitas revistas do mundo todo e é um dos principais cartões postais da região.

Após uma caminhada de cinco quilômetros a partir da Vila de Jericoacoara, nada melhor do que relaxar nas águas doces e cristalinas da lagoa Paraíso

Após uma caminhada de cinco quilômetros a partir da Vila de Jericoacoara, nada melhor do que relaxar nas águas doces e cristalinas da lagoa Paraíso
Foto: Divulgação

Os apreciadores do turismo fora de estrada têm espaço privilegiado em Jeri. A bordo de bugues os turistas conhecem o vilarejo de Nova Tatajuba, onde a atração principal são os resquícios do povoado original que foi engolido pelas dunas, e a praia de Mangue Seco, na qual há saídas para passeios de observação da fauna marinha. Todas as rotas oferecidas são encantadoras e passam por praias desertas, dunas de areia branca e pequenas aldeias de pescadores que certamente nunca sairão da memória do viajante.

Fonte: Viagem na Natureza

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Valesca - ES

 postado: 13/3/2012 13:18:33editar

SIMPLESMENTE, MARAVILHOSO!!!!!
GOSTARIA DE UM 0800 PARA CONHECER.

 

 

Veja também

Verão é sinônimo de lazer e de riscos para a saúdeMaceió chega aos 172 anos com muitas e boas opções de turismo e lazer

 

editar    editar    editar    0 visitas    1 comentários