É hora de surfar!

A partir dessa semana, o Ministério do Turismo trará uma novidade em suas redes sociais que promete prender a atenção dos internautas: dicas de roteiros e destinos voltados aos amantes do bodyboarding e do surf

  
  
Porto das Galinhas

A partir dessa semana, o Ministério do Turismo trará uma novidade em suas redes sociais que promete prender a atenção dos internautas: dicas de roteiros e destinos voltados aos amantes do bodyboarding e do surf.

Entre alguns destinos escolhidos pelos atletas dos mares, por exemplo, estão o Farol de São Thomé em Campos, a praia de Maracaipe, em Porto de Galinhas além das praias de Saquarema, Guarujá e a praia de Itacoatiara, em Niterói.

Esta última receberá, de 7 a 16 de junho, uma etapa do circuito mundial de Bodyboarding da IBA – International Bodyboarding Association. A competição faz parte do Circuito Grand Slam Series da IBA e reunirá os principais nomes do esporte na atualidade.

Os amantes do mar, acostumados a cruzar o país atrás das melhores ondas, também poderão participar da divulgação, como fez o baiano Uri Valadão, Campeão Brasileiro e Mundial de Bodyboarding, que declarou seu amor por Fernando de Noronha e outros destinos brasileiros. "É para mim o melhor lugar no Brasil para a prática do surf e bodyboard, por isso, o arquipélago de Fernando de Noronha é muito conhecido como o Havaí brasileiro. O melhor período para prática lá é entre dezembro e março. Também encontram-se boas ondas na Praia do Francês (AL) e Itacoatiara (RN), que também são ótimos roteiros turísticos", afirmou.

Encaminhe você também sua sugestão de local ideal no Brasil para a prática do esporte e ajude o MTur a divulgar o potencial das praias brasileiras.

Mande sua sugestão para mtur.gestao@gmail.com. Siga o nosso perfil no twitter (@MTurismo) e nossa página no facebook (/MinisteriodoTurismo) e acompanhe!

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em