Fugindo para Fernando de Noronha

Gaúcho Matheus Mombelli vence o concurso cultural do Ministério do Turismo e conhecerá o paradisíaco arquipélago pernambucano

  
  

O produtor gaúcho, Matheus Mombelli, 28 anos, é o ganhador do concurso cultural Caminhão Destino Brasil. Mombelli mora em Porto Alegre (RS) e ganhou uma viagem com acompanhante para Fernando de Noronha (PE). O vídeo respondendo à pergunta “Por que você merece ganhar uma viagem?” foi selecionado entre os 1.038 arquivos recebidos durante a promoção.

O Caminhão Destino Brasil é um projeto do Ministério do Turismo (MTur), desenvolvido em parceria com o Instituto Cia do Turismo. Durante quatro meses, a carreta de 13,5 metros de comprimento com cinema 3D, telas interativas com imagens de destinos brasileiros, percorreu 18 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O objetivo foi apresentar aos brasileiros os melhores lugares do país para se conhecer, destinos para próximas viagen, e, assim, promover o hábito de viajar entre os brasileiros. Em sua trajetória pelo país, o caminhão recebeu a visita de 765 empresários do setor e de 33.235 pessoas entre público em geral.

“O projeto foi uma experiência excelente para o MTur. Em uma mesma ação, sensibilizamos os consumidores a viajarem pelo Brasil e os prestadores de serviços sobre as vantagens associadas ao cadastro oficial do Ministério, o Cadastur. O resultado nos deixou muito satisfeitos”, ressalta a coordenadora-geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monterio.

O vídeo de Mombelli traz o próprio como protagonista, na correria do dia-a-dia, cheio de trabalho. O produtor conta que ficou sabendo do concurso sem querer. “Entrei no site do Ministério do Turismo (MTur), atrás de informações sobre viagens, e me deparei com a pergunta. A resposta veio logo, relata. “Porque eu mereço férias, estou atolado de trabalho!”.

Mombelli já escolheu a sua acompanhante: a namorada. Eles desfrutarão de uma viagem de cinco dias e quatro noites para Fernando de Noronha (PE), destino escolhido pelo vencedor. O pacote inclui passagens aéreas (ida e volta), hospedagem em hotel de categoria executiva, traslado entre o aeroporto e o hotel, duas refeições diárias (café da manhã e jantar) e city-tour. A viagem deverá ser realizada entre agosto e novembro de 2010.

Para participar da promoção, os interessados gravaram vídeo e enviaram pela internet. Clique aqui e veja os todos os vídeos enviados.

Agora veja porque o Matheus mereceu ganhar uma viagem para Fernando de Noronha:

http://www.youtube.com/watch?v=dnlnEGYAcHY&feature=player_embedded

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em