Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa enfeitam e agitam o sul de Santa Catarina

A região conta com praias pertencentes ao Clube das Mais Belas do Mundo. Elas são Localizadas no litoral sul de Santa Catarina e são cidades privilegiadas pela natureza e por esta razão são ideais para a prática de atividades de aventura

  
  

Localizadas no litoral sul de Santa Catarina, Imbituba, Praia do Rosa e Garopaba são cidades privilegiadas pela natureza e por esta razão são ideais para a prática de atividades de aventura. Quem ganha com isto são os visitantes, que podem curtir ao máximo a cultura da vida ao livre nestes locais.

Distante 90 quilômetros da capital Florianópolis, Imbituba é formada por nove praias. São elas: Praia da Vila, do Porto, de Itapirubá, D’água, da Ribaneceira, de Ibirapuera, do Luz, Vermelha e Rosa. Todas possuem trilhas para caminhadas ou cavalgadas com diversos níveis de dificuldade, que podem ser praticadas por pessoas de todas as idades. Dunas, pedras, mar e montanhas completam o cenário paradisíaco.

A principal praia da região é a do Rosa, localizada na única baía brasileira pertencente ao Clube das Mais Belas do Mundo, um selo de qualidade dado por uma ONG com sede em Paris, na França. O local é ideal para a prática do windsurfe, cavalgadas, trekking e surfe. De agosto a novembro, baleias francas na época de amamentação enfeitam ainda mais o local.

Perto dali, 79 quilômetros ao sul de Florianópolis, está situada Garopaba, uma enseada que vai da Ponta do Gamboa até a Ponta do Ouvidor. Gamboa, aliás, dá nome também a uma praia praticamente deserta e de visual deslumbrante. Como o caminho até a praia é feito todo pela serra, os encantos da viagem já começam dentro do carro, durante a apreciação da vegetação nativa.

A região ainda conta com as praias do Siriú, do Silveira, da Ferrugem, da Barra e de Garopaba, além de contar com diversas atividades aquáticas como surfe, kitesurfe e windsurfe.

Estes destinos são contemplados pelo portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), desenvolvido para oferecer conteúdo de qualidade sobre dezenas de destinos, parques nacionais e atividades de ecoturismo e Turismo de aventura - tudo reunido para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira da maneira mais segura e divertida possível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em