Governo da Bahia e sociedade discutem Plano de Desenvolvimento do Turismo Náutico

As discussões ocorrem até o dia 3 de agosto, em Itaparica, São Francisco do Conde e Salvador.

  
  

O Plano Estratégico de desenvolvimento do turismo náutico da Bahia, que conta com recursos da ordem de R$ 150 mil, do Ministério do Turismo, já está em execução. A rodada de quatro encontros propostos para a discussão do tema foi aberta na segunda-feira (27), em Cachoeira, por representantes do setor náutico, da Secretaria de Turismo do Estado e das comunidades que vivem no entorno da Baía de Todos-os-Santos, local apontado como vetor de desenvolvimento do setor. As discussões ocorrem até o dia 3 de agosto, em Itaparica, São Francisco do Conde e Salvador.

O consultor náutico da Setur, Walter Garcia, afirmou que durante os encontros realizados em Cachoeira e Itaparica foi possível mostrar o plano à sociedade civil que já começa a entender mais sobre o desenvolvimento do turismo náutico na região. Segundo ele, o avanço deste segmento ainda disponibilizará ao público outras opções de passeio pela Baía de Todos-os- Santos.

Garcia disse ainda que o plano vai beneficiar a população que vive em 15 municípios que fazem parte do entorno da BTS, dentre eles as cidades históricas de Maragojipe, Cachoeira e São Félix.

A Baía de Todos-os-Santos é considerada por especialistas como uma das melhores regiões do mundo para a prática de eventos esportivos náuticos, como regatas e travessias, devido às boas condições de navegabilidade, belezas naturais e temperatura da água.

Calendário de reuniões

29 de julho – Prédio da Uesf, em São Francisco do Conde
03 de agosto - Centro de Convenções da Bahia, Sala 03, Lobby Sul

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em