Ilha Grande (RJ): natureza exuberante em mais de 100 praias

Com uma vegetação exuberante, Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), possui 106 praias, muitas delas ainda praticamente intocadas, além de outras atrações como cachoeiras e montanhas

  
  
Lagoa Azul

Com uma vegetação exuberante, ela possui 106 praias, muitas delas ainda praticamente intocadas, além de outras atrações como cachoeiras e montanhas. A principal localidade é a Vila do Abraão, que concentra a maior parte da infraestrutura local.

Maior ilha da região de Angra dos Reis, com 193 km², a Ilha Grande possui um relevo acidentado e montanhoso. Sua vegetação é rica e variada, formada por espécies da Mata Atlântica, mangue e restinga. Com praias de águas calmas para mergulho em família ou mesmo destinadas à prática de esportes náuticos e surfe, além de trilhas ecológicas e atrações históricas, a Ilha oferece belos recantos e atrações de todos os tipos.

Ponto de partida para a maioria dos passeios, a Vila do Abraão é o coração da Ilha Grande, sendo uma comunidade que dispõe de uma completa infraestrutura, com posto de saúde, bombeiros, correios e polícia, além de uma ampla oferta de meios de hospedagem, bares, restaurantes e comércio para turistas.

Um serviço de barcas liga diariamente a localidade a Angra dos Reis e Mangaratiba. Além disso, da Vila do Abraão saem passeios em escunas para outras praias. Há também o transporte regular ligando o Centro de Angra dos Reis, com saídas da Estação Santa Luzia, a Vila do Abraão, na Ilha Grande, através de catamarãs. Além de transportes nas tradicionais traineiras de pescadores. De lá também partem trilhas para outras vilas e localidades. Uma das mais conhecidas é o Circuito Abraão. Bem movimentada, a caminhada passa por diversas praias e atrações turísticas.

Fonte: TurisAngra

  
  

Publicado por em