Ilha Grande: uma visita ao paraíso

Localizada no Rio de Janeiro, a Ilha Grande foi avistada pela primeira vez em 1502. Com cerca de 3 mil moradores a Ilha hoje, é motivo de orgulho para os cariocas e seduz todos os visitantes que chegam para conhecer suas belezas

  
  
Ilha Grande: os visitantes da ilha podem desbravar seus 193 quilômetros de litoral e mais de 115 praias

Localizada no Rio de Janeiro, a Ilha Grande foi avistada pela primeira vez em 1502. Com cerca de 3 mil moradores a Ilha hoje, é motivo de orgulho para os cariocas e seduz todos os visitantes que chegam para conhecer suas belezas.

Os visitantes da ilha podem desbravar seus 193 quilômetros de litoral e mais de 115 praias, trilhas cheias de aventuras, animais silvestres, clima tropical, além da exuberante mata atlântica fluminense.

Na maior das ilhas da baía de Angra dos Reis é possível fazer passeios inesquecíveis de barco, mergulhos em grutas, conhecer cachoeiras com águas cristalinas e encontrar golfinhos, tartarugas marinhas e saguis.

Os principais lugares e praias da ilha Grande são: Provetá, Araçatiba, Bananal, Enseada das Estrelas, Sítio do Forte, Praia Vermelha, Palmas, Dois Rios, Lopes Mendes, Aventureiros, Matariz, Parnaioca, Caxadaço, Lagoa Azul, Japariz, Praia longa, Ilha de Jorge Grego e lagoa Verde.

Para os amantes de aventura, a ilha Grande oferece também rapel na Cachoeira da Feiticeira, famoso canyoning e muitas trilhas para trekking.

Está esperando o que para conhecer este paraíso ecológico?

Fonte: Blog do Ministério do Turismo

  
  

Publicado por em