Ilhabela é pra valer!

Prefeitura de Ilhabela lança programação especial para movimentar a cidade na baixa temporada

  
  
Prefeitura lança a campanha “Ilhabela é pra valer” para movimentar a cidade na baixa temporada

A Prefeitura de Ilhabela lança este mês uma programação especial de eventos para movimentar a cidade na baixa temporada.

Gastronomia, esporte, cultura, shows musicais e exposições são algumas das atrações, dentro da campanha “Ilhabela é pra valer”, que também prevê no período de 21 de agosto e 18 de outubro tarifas diferenciadas em hospedagem, restaurante e passeios, numa parceria com Associação Comercial, Associação de Hotéis e Pousadas e prestadores de serviço.

“Pela primeira vez, poder público e iniciativa privada se unem com objetivo de movimentar a cidade e estimular a vocação turística do município num período de baixa temporada”, destaca o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar De Tullio, que junto com a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, se reuniu com os representantes das classes envolvidas na campanha.

Os descontos em relação à alta temporada foram definidos da seguinte maneira: hospedagem (40% a 50% de desconto), restaurante (12%) e passeios (10%). Os estabelecimentos participantes estarão identificados pelo selo "Ilhabela é pra valer". “Assim buscamos movimentar a economia local, pois o turismo é o principal gerador de empregos do município”, salienta a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira.

A comemoração dos 204 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela (3 de setembro) também estará inserida na programação e prevê shows musicais. Moradores e turistas terão diversas opções de entretenimento e lazer durante aproximadamente 60 dias na campanha "Ilhabela é pra valer".

Já no dia 22 de agosto, às 11h, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação promove a 2ª Etapa do Circuito Ilhabela de Monotipos, na praia do Pequeá. No mesmo dia, a partir das 16h, a cidade recebe o espetáculo “Filho das Águas”, que faz parte do Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura.

No dia 29 de agosto, às 20h, na Vila, será aberto o 14º Festival do Camarão e Gastronômico, lançando oficialmente a campanha “Ilhabela é pra valer”.

Confira os primeiros eventos da programação

22 de agosto
11h - 2ª Etapa do Circuito Ilhabela de Monotipo (Centro de Regatas - Pequeá)
16h - Circuito Cultural Paulista com a peça teatral “Filho das Águas” (Galpão das Artes - Cocaia)
17h30 – Circuito Cultural Paulista - Workshop sobre Cultura Caipira Paulista (Galpão das Artes - Cocaia)

28 de agosto
9h - Agita Galera (Escolas Municipais)
17h - Lançamento Livro sobre a África (Secretaria de Turismo – Barra Velha)

29 de agosto
11h – Largada da Regata Santos-Ilhabela (Santos/SP)
20h – Abertura do 14ª Festival do Camarão – De 29/8 a 7/9 (Vila)
21h - Miss Ilhabela 2009 (Esporte Clube)

30 de agosto
9h – Inauguração Arena de Rugby de Areia - Torneio da Escolinha de Rugby c/ presença da Seleção da França de Rugby (Praia do Itaquanduba)
13h – Premiação da Regata Santos-Ilhabela (Vila)

Fonte: Secretaria de Turismo de Ilhabela

  
  

Publicado por em