Imprensa argentina conhece encantos da Bahia

Jornalistas estão em Salvador para conhecer principais atrações da capital e da Costa dos Coqueiros. No roteiro, praias, Projeto Tamar e entrevista com Ivete Sangalo

  
  

Três jornalistas de dois importantes veículos de rádio e tv argentinos – Rádio Disney e C5N (Canal 5 Notícias) – desembarcaram em Salvador. Na capital, realizarão press trip pelas principais praias, monumentos e belezas naturais da capital baiana e proximidades.

Segundo o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, viagens monitoradas de profissionais de comunicação fazem parte da estratégia de promoção dos destinos brasileiros no exterior. Na sua avaliação, os resultados são bastante significativos para a construção da imagem do Brasil lá fora. “Ao retornarem, os jornalistas publicam matérias e fotografias de nossos destinos e cultura em suas TVs, jornais e revistas.”

Na viagem por Salvador e região, além de conhecerem as belezas naturais e culturais, os jornalistas argentinos terão a oportunidade de entrevistar a cantora baiana Ivete Sangalo, em sua casa de Salvador. Eles permanecem no Brasil até o dia 14 e, na programação, além de pontos turísticos da capital baiana, Imbassaí e Praia do Forte, estão incluídos passeios por ambientes paradisíacos na Costa dos Coqueiros e uma visita ao Projeto Tamar.

A press trip é uma parceria entre Embratur, Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada Brasileira em Buenos Aires, Comitê Visite Brasil da Argentina, Universal Music e TAM.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em