Jericoacoara é eleita, pelo Washington Post, como uma das 10 praias mais lindas do mundo

Outro paraíso do nordeste brasileiro, eleita pelo Washington Post como uma das dez praias mais lindas do mundo, a praia de Jericoacoara, ou simplesmente Jeri para os frequentadores assíduos, se localiza no município de Jijoca de Jericoacoara

  
  
A Pedra Furada é um dos destaques da Praia de Jeri, como é chamada carinhosamente pelos visitantes

Outro paraíso do nordeste brasileiro, eleita pelo Washington Post como uma das dez praias mais lindas do mundo, a praia de Jericoacoara, ou simplesmente Jeri para os frequentadores assíduos, se localiza no município de Jijoca de Jericoacoara a 300 km de Fortaleza.

Suas dunas intercaladas por lagoas azuis constroem um cenário único e indescritível.

Como parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara (que inclui também os município de Camocim e Cruz) no litoral oeste do Ceará, não são permitidas estradas pavimentadas de acesso nos últimos quinze quilômetros. O trajeto só pode realizado pelos areais e dunas valendo-se de veículos com tração nas quatro rodas.

Entre as suas atrações turísticas destacam-se:

A Pedra Furada é uma formação rochosa de cerca de cinco metros de altura, erodida parcialmente pela força abrasiva das marés

A Pedra Furada
Formação rochosa de cerca de cinco metros de altura, erodida parcialmente pela força abrasiva das marés, localizado em um sítio exótico pleno de estruturas geológicas únicas.

A etimologia do termo Jericoacoara deriva do tupi e significa “toca das tartarugas”.

Dunas e lagoas cristalinas completam o cenário cinematográfico, aliás, utilizado em várias produções da sétima arte tais como a “A Ostra e o Vento” dirigida por Walter Lima Jr. Realmente um paraíso!

Fonte: HypeScience

  
  

Publicado por em