Jornalistas argentinos se empolgam com as belezas de Praia do Forte

A reportagem irá ao ar em quatro edições de 30 minutos, a partir da última semana de dezembro

  
  

A visita ao Centro do Projeto Tamar de Praia do Forte, em Mata de São João, pelo grupo de jornalistas argentinos, ontem, foi considerada o ponto alto na captação de informação para o programa turístico Punto Cardinal, da TV Canal 13, filiada ao Grupo Telefe.

O press trip promovido pela Bahiatursa em conjunto com o trade turístico baiano se prolongará até o dia 06 de dezembro e visitará Salvador e Porto Seguro.

A reportagem irá ao ar em quatro edições de 30 minutos, a partir da última semana de dezembro.

“É maravilhoso essa base do Projeto Tamar e principalmente o trabalho realizado na proteção das tartarugas marinhas, bem como de outras espécies marinhas. Para mim, vai ser um privilégio poder mostrar isso para o meu grande público” disse a apresentadora, Alicia Ankenbrand que estava acompanhada de Maria Jimena Aguirre e Martin Galvan (Assistentes de produção), cujo programa atinge cerca de 42 por cento dos telespectadores argentinos.

Além disso, o grupo considerou o dia, de muita sorte e de rara felicidade, pois pode filmar cenas que ocorreram durante a visita, como a chegada de um barco trazendo grande quantidade e variedade de peixes. Tudo feito instantaneamente sem nenhuma programação.

“O que ocorreu aqui foi fantástico, pois vou poder mostrar como é rica a viscosidade do mar neste local. Foi uma bela cena”, disse feliz, Alicia, que empolgada levantou uma das espécies capturadas, com mais de dez quilos. Foi tudo registrado pela câmera.

Mas as surpresas não ficaram apenas nisso. Durante o passeio pela praia para conhecer as piscinas formadas com a maré baixa, um dos charmes dessa localidade, a equipe conseguiu flagrar três jovens que se divertiam em uma dessas piscinas bebendo em uma mesa improvisada, feita de isopor, que flutuava sobre a água morna e tranquila, tendo acima copos, garrafa de cerveja e até tira-gosto. Mais uma cena que não deixaram passar em branco.

“Não estou acreditando o que está ocorrendo, parece que tudo estava programado para ilustrar o fato”, exclamou Alicia.

O grupo gostou muito do povoado de Praia do Forte, fez entrevistas com a baiana do acarajé Lucia, o pai de santo Roberto de Ogum, que fica na praça principal benzendo as pessoas, e com o artesão Leu Palha, que trabalha com a palha dos coqueiros confeccionando sacolas, tartarugas, pássaros, flores.

Encerrando o trabalho, os jornalistas visitaram o Castelo Garcia D’Ávila, um dos poucos exemplares da arquitetura civil/militar do período colonial no Brasil.

A equipe dormiu em Praia do Forte e no dia 28 de novembro visitou Guarajuba onde manteve contatos com veranistas e conheceu algumas comidas da culinária baiana. Pela tarde visitaram o Resort Vila Galé.

No sábado, 29 de novembro, o grupo fez City Tour por Salvador, visitando o bairro do Rio Vermelho, Farol da Barra, Dique do Tororó, Fonte Nova, Pelourinho, Mercado Modelo e Solar do Unhão.

No domingo, 30 de novembro, os jornalistas participaram da Caminhada do Samba, e em seguida conheceram a noite boemia de Salvador, no Rio Vermelho.

Hoje, dia primeiro terão programação livre e dia 02 de dezembro, seguem para Porto Seguro, onde fazem uma série de matérias até o dia 06 de dezembro, quando retornam a Argentina.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em