Litoral alagoano não foi atingido pelas enchentes

Maceió e pólos turísticos do litoral estão preparados para a alta temporada de julho

  
  
Maceió

Apesar das enchentes que atingiram municípios da Zona da Mata alagoana nos últimos dias, Maceió e as cidades litorâneas não foram afetadas pelas chuvas. As festas de São João e os preparativos para a alta temporada de julho continuam. Alagoas receberá voos regulares e charters de todo o Brasil e do exterior durante a temporada e a expectativa da Secretaria de Estado do Turismo é de que a chegada de turistas deve continuar normalmente.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o momento é de solidariedade com os municípios atingidos, mas também de alta temporada, com as férias de julho. “Os turistas que compraram seus pacotes podem vir a Alagoas, que serão recebidos de braços abertos. O turismo continua e Alagoas é um destinos mais visitados no Nordeste. Os turistas também contribuem com a economia local e geram mais renda para a população”, destaca.

Solidariedade do turismo

O turismo alagoano se solidariza com a situação por qual passam alguns municípios do estado. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e as entidades ligadas ao setor, como a Associação Brasileira da Industria de Hoteis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention, Sindicato de Hoteis, Bares e Restaurantes, estão arrecadando doações de alimentos, agasalhos, roupas, materiais de higiene pessoal, que são repassados à Defesa Civil do Estado para serem distribuídos à população.

As festas juninas na capital alagoana também entraram na campanha de solidariedade. O governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maceió, realiza a partir desta quarta-feira (23), até o dia a 29 deste mês, o São João Solidário no estacionamento de Jaraguá e na Praça Marcílio Dias, no mesmo bairro.

As doações de mantimentos, água, roupas, tolhas, lençóis podem ser feitas na sede da Secretaria de Estado do Turismo, que fica localizada na Rua Boa Vista, 453, Centro, Maceió, e também da ABIH-AL, na Rua Professora Edith Brandão Nogueira - 95 - A - Sala 02, Stella Maris, Maceió.

Pessoas de todo o Brasil e exterior também podem contribuir com doações através da conta aberta pelo Banco Bradesco:

Para Alagoas
Defesa Civil de SOS Nordeste
Maceió - Centro
Agência: 389-1
Conta: 10.000-5

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em