Litoral paraibano tem 53 praias próprias para banho de mar

Estão próprias para o banho mais de 50 praias, do sul ao norte do estado, mas os turistas devem ficar atentos para não se arriscarem nas praias que estão impróprias para o banho

  
  
Praia de Tambaú com maré baixa

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou o relatório de balneabilidade das praias do litoral paraibano. Estão próprias para o banho um toral de 53 praias, do sul ao norte.

De acordo com o relatório de balneabilidade, em João Pessoa devem ser evitadas as praias do Bessa I (no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió). Em Cabedelo, está imprópria para banho a praia do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, deve ser evitada a praia de Acaú/Pontinha.

Praia de Tambaú
A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, praias que estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas.

Nos demais municípios do litoral, essa análise é realizada mensalmente. A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. A atual classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 2 de março

Fonte: Governo da Paraíba

  
  

Publicado por em