Luís Correia (PI) está no roteiro da Regata Internacional Ilhas do Sol

Durante a regata, 34 barcos com potencial para ancorar, se abastecer e consumir serviços e produtos passarão no litoral do Piauí

  
  
Mar de Luís Correia

A Secretaria de Turismo do Piauí (setur) teve mais um esforço reconhecido. A partir de agora, o município de Luís Correia passou a ser considerado um polo náutico, estando incluída nas próximas edições do Rally Les Îles Du Soleil (Ilhas do Sol) que está prevista para o dia 17, permanecendo até o dia 25 de fevereiro de 2011. O diretor operacional e coordenador da regata, Nicolas Tiphagne, confirmou a inscrição de 34 barcos, 13 veleiros a mais que este ano, para a próxima edição do rali.

O litoral do Piauí se destacou ainda como tendo a foz do rio Igaraçu uma das mais bonitas etapas do percurso. No ano passado, a revista Náutica já havia destacado o Delta do Parnaíba entre os dez melhores destinos para a navegação, levando em conta para escolha as belezas das paisagens, a quantidade de atrativos, a estrutura náutica da região, oferta de hospedagem e restaurantes e o alto astral de cada lugar.

Para o secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, a inclusão de Luís Correia no roteiro das próximas edições do rali é uma forma de diversificar a economia local e desenvolver o turismo náutico do Estado. “Os participantes da regata desfrutarão de nossas riquezas e buscarão serviços de qualidade, pagando bem por isso, além de serem grandes divulgadores de nossas belezas naturais”, destaca.

Durante a regata, 34 barcos com potencial para ancorar, se abastecer e consumir serviços e produtos passarão no litoral do Piauí. A vinda de um rali como o Ilhas do Sol amplia as possibilidades do turismo gerar emprego e renda. A vinda do rali Ilhas do Sol em 2010 foi uma grande realização da setur, juntamente com o Ministério do Turismo, Embratur, Governo do Estado, Piemtur e Secretaria de Turismo de Luís Correia.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

  
  

Publicado por em

Lillyan

Lillyan

18/08/2012 20:37:01
É maravilhoso ir viajar para Luiz Correia! Principalmente para Atalia. Lá é uma praia maravilhosa.

Jociane

Jociane

03/06/2011 10:38:28
As pessoas também precisam ser educados sobre os impactos potenciais de receber turistas, bem como as expectativas dos visitantes. Uma cidadania informada e treinada é a espinha dorsal de qualquer processo de desenvolvimento sustentável bem-sucedido.