Maceió ganha orla reurbanizada

A reordenação da encosta marítima vai garantir maior segurança, organização e trânsito fácil para ciclistas e pedestres, moradores e turistas.

  
  

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o prefeito de Maceió (AL), Cícero Almeida, inauguram na tarde desta terça-feira (14) a última etapa de reurbanização da orla marítima da capital alagoana, uma das mais completas atrações turísticas da cidade. O último trecho do projeto de remodelação da orla está situado entre as praias de Ponta Verde e Jatiúca e tem 2,2 km de extensão.

A reordenação da encosta marítima vai garantir maior segurança, organização e trânsito fácil para ciclistas e pedestres, moradores e turistas. Entre as intervenções realizadas estão a edificação de um terminal de comercialização de pescados e mariscos, nova ciclovia, posto guarda vidas, palco para manifestações artísticas, novo sistema de iluminação, instalação de equipamentos para lazer infantil, 12 barracas para comercialização de gêneros alimentícios, criação de áreas esportivas, melhorias no estacionamento público e construção de contenção preventiva contra erosão marítima.

SERVIÇO
O que: Inauguração da reurbanização da orla de Maceió, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro do Turismo, Luiz Barretto
Quando: terça-feira, 14 de julho
Onde: Praça Gogó da Ema – Ponta Verde. Maceió (AL)
Horário: 13h

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em