Maioria dos brasileiros pretende ir a praia nacional nas férias, diz pesquisa

Três de cada quatro brasileiros pretendem tirar férias nos meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, e a grande maioria (87%) planeja viajar para destinos nacionais

  
  
Outra conclusão do levantamento é que os fins de semana são mais populares para realizar viagens do que os feriados prolongados

Três de cada quatro brasileiros pretendem tirar férias nos meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, e a grande maioria (87%) planeja viajar para destinos nacionais, principalmente para as praias do litoral brasileiro (62%), segundo pesquisa realizada pelas empresas MercadoLivre Classificados e OH! Panel.

Foram consultados, pela internet, 2.476 pessoas de seis países: Brasil, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Uruguai - 1.658 dos internautas eram brasileiros. As perguntas foram feitas entre 24 de setembro e 26 de outubro deste ano.

O levantamento mostrou que 37% dos brasileiros vão ter duas semanas livres, 28% conseguirão uma semana e 21% terão férias de um mês. Pouco mais da metade (56%) vai viajar de carro, e 62% preferem sempre tirar férias no verão.

Um em cada três brasileiros entrevistados afirmou que vai se hospedar em hotéis, e 14% optarão por aluguel de imóveis para temporada. Dos que ficarão em hotéis, 40% esperam gastar entre R$ 100 e R$ 150 por dia em hospedagem.

Segundo a pesquisa, as viagens para destinos nacionais são a principal opção para as férias entre os entrevistados de todos os países. Nesse quesito, os mexicanos empatam com os brasileiros (87% responderam que pretendem viajar dentro do próprio país) e são seguidos pelos chilenos, colombianos e uruguaios. Os venezuelanos são os últimos da lista, com 64%.

Fim de semana
Outra conclusão do levantamento é que os fins de semana são mais populares para realizar viagens do que os feriados prolongados: 62% dos brasileiros gostam de sair da sua cidade no sábado e no domingo, e 44% costumam fazer isso nos dias festivos.

Também foi medido o uso da internet para organizar viagens. Constatou-se que 52% dos entrevistados usam a rede para buscar informações sobre destinos de interesse, 54,5% o fazem para comparar preços e 47,8% se conectam para buscar atividades e lugares para visitar no destino.

Pouco mais de 40% reservam passagens e hospedagem pela rede, 38% costumam consultar disponibilidade e tarifas de hotéis e 30% fazem o mesmo tipo de consulta para imóveis de temporada.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em