Mergulhe no inverno e pratique suas habilidades

O que pouca gente sabe é que em muitas regiões, apesar do frio, a temperatura da água mantém-se em níveis confortáveis para a prática do mergulho

  
  
Independente do seu motivo para não querer mergulhar, reconsidere sua posição e continue a mergulhar

A chegada do inverno faz com que muitos mergulhadores ou potenciais mergulhadores percam excelentes oportunidades de mergulhar. E isso devido a uma razão muito simples: o frio.

É claro que a temperatura baixa é um fator de peso quando precisamos ficar em trajes de banho, ou para colocar uma roupa de neoprene que, entre um mergulho e outro, ficará molhada e fria.

Porém, o que pouca gente sabe é que em muitas regiões, apesar do frio, a temperatura da água mantém-se em níveis confortáveis para a prática do mergulho. Neste caso, o problema não é cair na água, e sim sair dela. Mas nada que uma garrafa de chocolate quente a bordo não resolva.

Outro atrativo é a possibilidade de encontros com criaturas que costumam aparecer nessa época, como as raias mantas no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, em São Paulo, e os tubarões-baleia em Galápagos.

Independente do seu motivo para não querer mergulhar, reconsidere sua posição e continue a mergulhar, mantenha suas habilidades em dia e, acima de tudo, divirta-se.

Fonte: Mergulho Scuba

  
  

Publicado por em