Ministro anuncia ações para melhorias turísticas no Rio Grande do Norte

Entre as ações há um projeto para a preparação turística e conservação dos sítios arqueológicos na região do Seridó.

  
  

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participa nesta quarta-feira (24), em Natal (RN), de solenidade com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, e o vice-governador, Iberê Ferreira. Eles assinam convênios voltados ao desenvolvimento turístico do estado, no valor total de R$ 6,4 milhões. Entre eles, estão a segunda fase do programa de qualificação profissional nos municípios de Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso e um projeto para a preparação turística e conservação dos sítios arqueológicos na região do Seridó.

O ministro participa também de evento para entrega de certificados do Curso de Capacitação Empresarial e Profissional do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). As aulas beneficiaram 940 profissionais de empreendimentos turísticos dos municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Touros, que fazem parte do Polo Costa das Dunas (RN). A qualificação foi composta por cursos de inglês, espanhol, italiano, informática, artesanato, empreendedorismo, gestão de qualidade, finanças e planos de negócios.

Além disso, Luiz Barretto lançará o “Olá, Turista!” no estado. O programa é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Roberto Marinho. O objetivo é oferecer cursos gratuitos de inglês e espanhol a profissionais das áreas do turismo com foco na Copa de 2014. Serão 80 mil vagas distribuídas entre sete cidades-sede do Mundial.

SERVIÇO

Evento: Solenidade de assinatura de convênios, entrega de certificados do Curso de Capacitação Empresarial e Profissional do Prodetur e lançamento do Olá, Turista!
Local: Centro de Convenções – Natal (RN)
Dia: 24 de março
Horário: 10h
Mais informações: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo – (61) 2023.7055/ imprensa@turismo.gov.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em