Na Costa do Cacau, cultura e praias de areia branca são os grandes atrativos

Os atrativos de Ilhéus manifestam-se também através da arte, do artesanato, animadas festas populares, eventos religiosos, festivais de música e da gastronomia típica

  
  
A região oferece os cenários encantadores/Daniella Haidar

Um dos mais famosos destinos turísticos nacionais, Ilhéus é o local perfeito para quem procura diversão, cultura ou simplesmente descansar. Conhecida por sediar importantes histórias da literatura brasileira, a região oferece os cenários encantadores descritos por Jorge Amado nas suas mais diversas obras.

Localizada no litoral sul da Bahia, na Costa do Cacau, a cidade de Ilheús é um convite para relembrar a história e a cultura baianas, traduzidas em seus monumentos arquitetônicos, oriundos da época de sua colonização. São belíssimos casarões, palacetes, igrejas e nas construções imponentes ainda preservadas, que levam o turista aos mais diversos enredos.

Os atrativos de Ilhéus manifestam-se também através da arte, do artesanato, animadas festas populares, eventos religiosos, festivais de música e da gastronomia típica, com pratos que abusam dos frutos do mar. E muitas, muitas lendas. Isso sem falar nas belezas naturais, com praias de areia branca e extensos coqueirais que se misturam à vegetação local e resquícios da Mata Atlântica.

Rios de água cristalina, cachoeiras, fazendas de cacau e uma grande diversidade animais, com destaque para o mico leão dourado, completam o cenário. Ilhéus é perfeita para relaxar e passear com a família, para a prática de esportes e para vivenciar a cultura local. É conhecida como “a terra da alegria”.

Uma das praias mais valorizadas da região é a Praia de Cana Brava, agraciada com muito verde e flores tropicais. Em meio a este oásis, está instalado o maior complexo hoteleiro da região, o Cana Brava Resort. São 72 mil m² de área total, com aproximadamente 500 metros de extensão de praia, praticamente privativa.

Em sua estrutura de lazer o hóspede encontra salão de jogos, tobogã aquático, sauna, massagem, academia, mini-zoológico, trilha ecológica, passeio de caiaques no lago natural, deck e farol, quadras de tênis, campo de futebol, vôlei de praia, bicicletas e casa da criança.

Outra ótima opção de hospedagem em Ilhéus é o Opaba Praia Hotel, uma moderna opção na cidade, com localização privilegiada. Sua construção tem formato ovalado, com um jardim interno e piscina no terceiro andar. É o melhor hotel com estrutura para receber executivos e também turistas. A maioria de seus quartos possuem vista para o mar.

Fonte: Mapa Comunicação

  
  

Publicado por em

Aliça

Aliça

11/05/2009 13:35:45
Que lindo e isto,voces devem botar mais coisas sobre isso.

Maria Mendonça

Maria Mendonça

09/01/2009 11:50:36
Eu amei, só falta o preço!

Vininha F. Carvalho

Vininha F. Carvalho

Para as férias de janeiro, o Cana Brava oferece pacotes especiais, a partir de R$ 3.675,00, para duas pessoas. A tarifa inclui sete noites de hospedagem em acomodação dupla e serviços de lazer diversos espalhados pela área de 72 mil m do hotel. Duas crianças de até 12 anos, no mesmo apartamento dos pais, é cortesia. Mais informações pela central de reservas (73) 3269.8000 ou reservas@canabravaresort.com.br. Quem optar pelo Opaba terá diárias a partir de R$ 220,00 para duas pessoas, sendo que uma criança de até cinco anos é gratuita. A diária também inclui café da manhã servido no restaurante. Mais informações pela central de reservas (73) 3234.8810
Iraida Costa

Iraida Costa

09/01/2009 10:34:35
Gostaria de obter mais informações sobre o local e região de Praia de Cana Brava, Opaba Praia Hotel, serviços oferecidos, hospedagens , gastronomia, transportes, valores das diárias, pontos turísticos. Enviar urgente resp para meu e-mail. Como faço para participar de promoções.Muito obrigada

Vininha F. Carvalho

Vininha F. Carvalho

Mais informações pela central de reservas (73) 3234.8810 ou reservas@opabahotel.com.br