Os melhores locais do Mundo para mergulhar

Mar Vermelho, Caribe ou Pacífico, estes são alguns dos destinos mais procurados pelos adeptos do mergulho e do snorkeling. Mas se só agora aderiu a um dos esportes mais praticados em todo o mundo, descubra onde ir e os cuidados que deve ter

  
  
As Ilhas Maurícios são um dos destinos de mais escolhidos no Oceano Índico

Mar Vermelho, Caribe ou Pacífico, estes são alguns dos destinos mais procurados pelos adeptos do mergulho e do snorkeling. Mas se só agora aderiu a um dos esportes mais praticados em todo o mundo, descubra onde ir e os cuidados que deve ter.

O mar Vermelho é um melhores destinos para a prática de mergulho, com destaque para a península de Sinai, no Egito. Sharm el-Sheikh e Hurghada são duas das ótimas opções, mas convém não esquecer Dahabe os Barbados, que se localiza o Buraco Azul, uma das mais espetaculares formações subaquáticas do mundo. Também no Oriente Médio, aproveite para conhecer Aqaba a única ligação da Jordânia ao mar Vermelho.

As Ilhas Maurícios são um dos destinos mais famosos no Oceano Índico. Ao seu redor existe uma enorme e linda barreira de coral, assim como embarcações afundadas durante os séculos XVIII, XIX e XX que formam habitats únicos para a fauna subaquática local. Quem conhecer as famosas Ilhas Maurícios, também pode aproveitar para conhecer dois paraísos acima e abaixo da linha d'água, as Seychelles e Maldivas. As águas límpidas e os recifes de coral juntam-se a resorts de luxo para proporcionar momentos inesquecíveis.

Já na Ásia, destaque para a Indonésia (Bali, Lombok, NUsa Penida ou Komodo). Na Malásia, aproveite para nadar com tartarugas ou tubarões em Redang ou Sipadan, onde a biodiversidade chega ao incrivel número de mais de três mil espécies de peixes. Mude de rumo para sul e na Austrália conheça a Grande Barreira de Coral. O périplo do mergulho chega agora à América, onde pode-se aproveitar um dos destinos mais famosos do mundo para o mergulho, o Caribe. Perca-se em Cuba, nas ilhas Virgens Americanas ou em St. KItts. Aqui no Brasil, o local mais famoso para o mergulho é nas águas do arquipélago de Fernando de Noronha, na costa do Nordeste. Agora vire a agulha da bússola para a costa do Pacífico e aventure-se no paraíso natural das ilhas Galápagos. Os tubarões martelo deixam esta visita ainda mais emocionante.

Mergulhar é uma emoção que não se consegue explicar tão facilmente, mas para que a aventura saia conforme combinado há cuidados básicos que devemos ter. Faça o curso de mergulho nestes destinos de férias ou antes de partir e poderá usufruir das melhores experiências. Sem a certificação, poderá descer até locais privilegiados, já que as regras são rígidas quanto a segurança. Normalmente , a aprendizagem pode levar cerca de três dias, mas é um investimento compensador a longo prazo. Poderá também optar por cursos dados nos próprios resorts, onde receberá o treinamento básico sobre equipamentos e técnicas, na companhia de um instrutor credenciado.

Prepare sempre um plano prévio de mergulho, nunca mergulhe sem companhia, respeite as condições meteorológicas, informe-se sobre o local, tenha atenção o seu nível de experiência, não mergulhe com equipamento que não conheça. Não mergulhe 48 horas antes de uma viagem de avião e controle a ansiedade, a fadiga, o consumo de álcool e a qualidade do ar que irá respirar.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em