Porto Seguro: cinco destinos em um só lugar

Centros históricos, praias maravilhosas, rios, coqueirais, Mata Atlântica, manguezais, falésias e arrecifes fazem de Porto Seguro um dos destinos mais completos

  
  
Arraial d' Ajuda

Há 500 anos, quando aqui desembarcou, Cabral já sabia que Porto Seguro era um grande achado. De lá para cá, não só os portugueses, mas holandeses, espanhóis, italianos, franceses, israelenses, brasileiros, gente dos quatro cantos do mundo já descobriu que Porto Seguro ficou muito melhor.

Centros históricos, praias maravilhosas, rios, coqueirais, Mata Atlântica, manguezais, falésias e arrecifes fazem de Porto Seguro um dos destinos mais completos e atrativos do Brasil, recebendo aproximadamente 1,2 milhão de turistas por ano.

Com uma localização estratégica, a pouco mais de uma hora de voo das principais capitais nacionais, e servido por uma malha aérea que liga o destino aos grandes centros urbanos do país, Porto Seguro possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com mais de 45 mil leitos, para todos os gostos e bolsos.

Por isso, o destino recebe visitantes de todas as idades - jovens desacompanhados ou em grupos de amigos, famílias com filhos, casais em lua-de-mel, turistas da melhor idade, executivos viajando a negócios - todos têm diversão e segurança garantidos.

O turismo é completo e oferece atrações que vão desde a parte histórica, passando pelo entretenimento, ecologia, aventura ou simplesmente belas praias para quem busca apenas relaxar durante as férias. Isso sem contar as tão famosas festas noturnas, regadas ao tradicional “capeta”, bebida energética que mistura vodka, frutas, leite condensado e guaraná em pó.

O deslumbramento por Porto Seguro não para por aqui. A travessia da balsa sobre o rio Buranhém revela agradáveis surpresas ao visitante. Arraial d’Ajuda e Trancoso reservam história, natureza preservada, gastronomia de alta qualidade, charme e bom gosto para quem gosta de descontração, sem abrir mão do conforto. Caraíva é um paraíso a parte, de natureza intocada, onde os carros não entram e a luz elétrica chegou recentemente, além da bela praia do Mutá

Com tantas opções de passeio, de beleza que enche os olhos, dá para concordar com os nativos da cidade que afirmam: “nasci em Porto Seguro, meu nome é Brasil”.

Principais pontos turísticos:

- Cidade Histórica
- Passarela do Álcool
- Museu de Porto Seguro
- Terravista Golf Course
- Memorial da Epopéia do Descobrimento
- Monte Pascoal
- Reserva Pataxó da Jaqueira
- Parque Municipal Marinho do Recife de Fora
- Arraial d´Ajuda Eco Parque
- Ilha dos Aquários
- Rio Buranhém
- Estação Veracel
- Praias

Fonte: Prefeitura de Porto Seguro

  
  

Publicado por em