Praia do Mutá (BA): tranquilidade à beira-mar

Suas águas são mornas, calmas, transparentes e propícias ao banho

  
  
Porto Seguro

Para quem procura tranquilidade nas areias límpidas de Porto Seguro, a Praia do Mutá pode ser sua melhor opção. Localizada no limite do município com Santa Cruz Cabrália, a Praia do Mutá surpreende por sua beleza e calma, tornando-se o destino certo daqueles que querem relaxar e esperar o tempo passar de forma lenta.

Uma enseada de coqueiros, com ondas fracas e areia branca e grossa são as principais características desta praia, que vem se estruturando e se tornando uma nova opção, já conquistando famílias inteiras e casais em busca de pouca badalação.

Porto Seguro

Suas águas são mornas, calmas, transparentes e propícias ao banho. Por elas passam escunas e outras embarcações que levam turistas à Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, de onde saem barcos para passeios pelas praias e recifes da região.

A Praia do Mutá faz divisa com a praia de Ponta Grande que também possui mar calmo marcado pela presença de recifes, que abrigam uma enorme biodiversidade marinha.

Quem procura atividades aquáticas, pode fazer passeios de banana boat, caiaques e lanchas na Praia do Mutá, sem esquecer de assistir a um dos mais belos nascer do sol da região.

Fonte: Prefeitura de Porto Seguro

  
  

Publicado por em

VITOR

VITOR

09/05/2013 17:15:56
VALEU PELO COMENTÁRIO. JÁ MUDEI DE IDEIA QUANTO IR PARA PORTO SEGURO.

Plinio

Plinio

23/09/2011 14:27:32
Bem...Depois de alguns meses volto a ver minha colocação, porém não vejo comentários.

Por esse motivo, o não conhecimento do povo, auxilía, indiretamente no que ocorre em Porto Seguro.

Talvez os comentarios não cheguem aonde deveriam.

É uma pena. Lamento...

Plínio Wilson Roberto

Plínio Wilson Roberto

05/06/2011 16:09:12
Com referência a reportagem sobre a Praia de Mutá me surpreendeu quando informado que suas águas são transparentes.
Já estive em Porto Seguro por 8 vezes, sendo a primeira em 1990 e a última em 2009.
Porto Seguro já foi muito melhor que agora. A Cidade está estagnada de empreendimentos.
Nos anos 90, a rodovia que liga Porto Seguro a Sta. Cruz de Cabralia tinha suas margens repletas de mata atlantica. Hoje somente empreendimentos como os hoteis.
As praias de Porto Seguro, Cruzeiro, Mundai, taperapuã e outras, não são mais banhandas pelo mar e sim pela mistura de águas do Rio Buranhem, onde são despejados os esgotos da cidade. Basta prestar atenção quando estiver no pier onde saem os passeios para Recife de Fora. Outro local degradado.
As prais acima não tem mais a coloração dos anos 90 quando eram realmente azul, verde em certas epocas, era muito bonito.
Dizer que a praia de Mutá tem aguás transparente, errado, também estão de outra cor.
Quem foi na decada de 90 e voltou até 2008, pode confirmar o estrago causado a natures pela especulação imobiliaria. Basta lembrar do empreendimento, em Trancoso,que concedeu lidença para instalação do Club Med. Foi uma vergonha. Desvastaram uma grande área, inclusi para construção de um aeroporto para pequenas aeronaves que desmatou grande parte da mata atlantica.
Hoteis conseguem áreas que até então eram intocavei pois pertenciam a preservação da mata atlantica. Condominio construidos em cima de falésias também contribuiram para devastação da mata atlantica.
Gosto e adoro Porto Seguro. Tenho o privilegio de ter conhecido o antes e o depois. Hoje, infelizmente, em um lugar onde não pretendo voltar, pois suas belezas foram destruídas. Prova disso, onde está a tão famosa Lagoa Azul?, a maravilhosa Praia de Trancoso onde a cantora Elba Ramalho tinha sua casa de descanso e acabou vendendo devido a não preservação da naturesa. Muita coisa mudou e sua recuperação é impossivel apos os estragos. Antes quando alguem ia a Porto Seguro, voltava maravilhada, encantada. Contava as aventuras e dizendo que no proximo ano voltaria. Hoje o que escuto de quem foi é que não é tão bela como falam e não voltariam Mais. Tais pessoas não tiveram a oportunidade de conhecer na decada de 90.
Em fim, lamento o que ocorreu e ocorre com a cidade. Se ninguem inverter esta situação, logo logo não será um destino procurado pelos turistas pois que percebo é que hoje o interesse e porque o preço é convidativo, bara né.
Espero que alguma autoridde se sensibilize com tal situação.