Praia do Rosa – Imbituba, Santa Catarina. Uma das 30 baías mais lindas do mundo

Seja bem vindo. O Rosa está de braços abertos para receber a todos.

  
  
Praia do Rosa

O turismo na Praia do Rosa é essencialmente voltado para a natureza. A beleza de sua praia, as muitas lagoas, sinalizações rupestres ancestrais e trilhas ecológicas de rara beleza, além da qualidade de suas ondas para o surf, são os atrativos que estimulam não somente o doce laisser faire na beira da praia como a prática de caminhadas ou cavalgadas pelas trilhas que levam às praias vizinhas. À noite, a gastronomia é o principal atrativo, com uma rede de restaurantes de primeiro nível - inclusive dois estrelados pelo Guia Quatro Rodas – e bares repletos de gente bonita.

Baleia Franca

Entre julho e novembro, a presença das baleias francas se torna o principal atrativo turístico da Praia do Rosa. Dóceis, estes imensos animais de até 18 metros e 60 toneladas procuram a proteção da baía para descansar e amamentar seus filhotes, antes de iniciar a viagem de regresso à Antartica. As baleias também podem ser observadas através de passeios de barco com orientação técnica de um biólogo do Instituto Baleia Franca, agendados com a Turismo Vida Sol e Mar, operadora oficial do Praia do Rosa Tradetur.

WCT - Campeonato Mundial de Surf

Praia descoberta por surfistas na Década de 70, o Rosa faz do surf seu “esporte nacional”. A qualidade de suas ondas, que quebram com qualquer vento nos dois cantos da praia, atraem praticantes não somente do Brasil como do exterior, e suas areias já serviram de palco até para uma etapa do WCT – Campeonato Mundial de Surf. A praia também abriga duas bem equipadas escolinhas de surf, que ensinam com know-how e segurança os fundamentos do esporte para quem nunca subiu numa prancha.
Quem vem conhecer não precisa se preocupar com a estrutura, pois a Praia do Rosa conta com ótimos serviços para o turista, desde táxi e vans para traslados até farmácias, lan houses, posto de gasolina, padarias, videolocadora e supermercados. O comércio é pequeno, porém bem selecionado, e inclui ainda lojas de conveniência, artigos de praia e surf, roupas e souvenires.

Gastronomia

Localização: A Praia do Rosa fica no litoral sul de Santa Catarina, a 80 km de Florianópolis, 14 km de Garopaba, 20 km do centro de Imbituba e 45 km de Laguna. Quem vem da capital segue a BR-101 até o Trevo de Araçatuba (Km 275), onde toma a SC-434, que liga a rodovia federal a Garopaba. A partir daí existem duas opções, dobrar a direita no Posto Repsol (1 km) e seguir via Ponte da Ibiraquera, ou continuar até o povoado de Campo D’Una (4 km) antes de tomar à esquerda. Na primeira opção são 6 km e na segunda 8 km, da BR-101 até a Praia do Rosa.

Localização

Dicas aos Visitantes da Praia do Rosa

Ajudar a manter a Praia do Rosa com suas características únicas e com essa aura de lugar especial é responsabilidade de todos. As dicas a seguir deveriam ser seguidas por todos, em todos os lugares, e não apenas pelos turistas ou somente em nossa praia.

Bela paisagem

Quando você vier à Praia do Rosa, aproveite para curtir a natureza, praticar esportes, surf, rapel, canoagem , cavalgadas. Essas são apenas algumas das muitas opções que o lugar oferece. Procure deixar o carro de lado, é mais saudável, evita congestionamentos nas estreitas ruas, é bom para o meio ambiente e para a saúde. Descubra o prazer de caminhar em qualquer das inúmeras trilhas para a beira do mar, ou entre o Rosa e as praias vizinhas. A cada passo você encontrará uma paisagem maravilhosa, perfeita para fotos ou um momento de descanso. Lembre-se de sempre levar na mochila muita água, protetor solar e algum recipiente para o lixo. Dedique atenção especial ao lixo pequeno, baganas de cigarro, tampinhas de garrafa PET, canudinhos de refrigerante. Esses são os vilões ocultos da poluição. Eles se misturam à areia e vegetação e muitas vezes passam despercebidos. Aprenda a se divertir sem causar constrangimento aos demais. Música alta, gritarias, pertubam aqueles que buscam sossego e a vida selvagem. Com esses cuidados simples, você estará ajudando a preservar o Rosa para você e para as gerações futuras.

Seja bem vindo. O Rosa está de braços abertos para receber a todos.

Por: TradeTur da Praia do Rosa

  
  

Publicado por em

Ellen

Ellen

15/02/2011 19:17:05
muito lindo
mesmoooo

BAtista

BAtista

30/11/2010 16:47:37
Boa tarde!

Eu e minha familia somos apaixonados por novas aventuras e descobertas. Só ouvimos, mas não conhecemos a Praia do Rosa. Gostariamos muito saber sobre camping ou meios de hospedagem economicas.Abraços!
BAtista

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Batista, Acesse a página da Praia do Rosa no EcoViagem ([[http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/santa-catarina/praia-do-rosa/),|]] lá há a possibilidade de pesquisar hotéis, pousadas e agências! Boa Viagem! Equipe EcoViagem