Notícias > Turismo > Turismo sol e praia > 

Praia, sol e mar encantam turistas em Salinas

O município de Salinópolis, situado no pólo turístico Amazônia Atlântica, reúne atrativos imperdíveis aos turistas que frequentam um dos balneários mais famosos do verão amazônico

5 de Dezembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Lago da Coca-Cola

Lago da Coca-Cola
Foto: Jean Barbosa

O município de Salinópolis, situado no pólo turístico Amazônia Atlântica, reúne atrativos imperdíveis aos turistas que frequentam um dos balneários mais famosos do verão amazônico.

As praias são os principais atrativos de Salinas, uma estância hidro-mineral com mais de 20 km de água salgada e dunas de areia fina nas proximidades do rio Pará. A praia do Atalaia é a mais procurada pelos banhistas. Os visitantes podem entrar com seus carros na areia e chegar bem perto da água. Entretanto, é bom tomar cuidado com a maré e não sair muito tarde, quando a ela começa a subir.

Além disso, em Salinas o turista encontra o Lago da Coca-Cola de água doce e assim denominado pela cor semelhante a bebida, a Fonte do Caranã de água natural, igarapés e dunas gigantescas de areia branca e vegetação litorânea abundante. As praias propiciam um banho seguro para as crianças, pois quando a maré baixa laguinhos de água salgada formam-se em toda a extensão das praias.

A praia do Maçarico é outro destaque da região. Localizada na área urbana de Salinas, é o point de encontro dos veranistas. Os dois quilômetros de orla e o calçadão ornamentado com palmeiras é o lugar ideal para ciclistas e praticantes do cooper. A orla do Maçarico ainda reúne inúmeros bares, restaurantes e churrascarias onde se podem degustar os mais deliciosos e requintados pratos da culinária paraense. É no Maçarico que ocorrem as programações culturais de veraneio em Salinas.

Outras praias como das Curvinas, do Cruzeiro, Farol Velho, Cocal, Pilão e do Amor também atraem visitantes de todos os gostos. Distante e selvagem, a praia da Marieta é a preferida dos surfistas, porém o acesso é feito exclusivamente em barcos.

Como chegar?
De Belém a Salinas são aproximadamente, 220 quilômetros. O acesso ocorre pelas rodovias BR-316 e PA-124. São aproximadamente 2h30m de viagem. Do Terminal Rodoviário de Belém saem ônibus periodicamente em direção ao município.

Onde ficar?
Salinópolis possui rica infra-estrutura hoteleira para atender os turistas e visitantes que chegam a cidade. Os hotéis Paraíso do Atlântico, O Garotão e a Pousada Rango do Goiano são algumas das opções de estadia.

Onde comer?
O Marujo’s Restaurante, o Copacabana e a “Trepadinha – Picanha do Romário” oferecem cardápios variados e pratos com bons preços para a clientela que freqüenta os espaços.

Fonte: Paratur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Ana Maria

 postado: 18/12/2011 12:40:33editar

Esta é a pior praia em que ja estive na vida! Muita gente feia, música de péssima qualidade tocando em carros espalhados pela areia, sujeira e muita falta de educação.

Além disso, peguei uma micose terrivel nos pés! Quer ir a uma boa praia? Vá para Ipanema ou Jurere Internacional! Salinas, nunca mais!

 

 

Veja também

Fortaleza aos seus pésConheça Maceió, um paraíso o Nordeste

 

editar    editar    editar    0 visitas    1 comentários