Quer fugir do Carnaval? Que tal curtir a praia mais famosa do mundo?

Uma das praias mais famosas do mundo, Waikiki, no Hawaii, possui águas cristalinas, areia branca, coqueiros e surfistas durante todo o ano. Até aí todas as praias são assim, mas ela tem um diferencial: ondas de até 9 metros!

  
  
Waikiki, no Hawaii

Uma das praias mais famosas do mundo, Waikiki estende-se por três quilômetros ao longo da linha costeira do Sul de Pahu no Hawaii. A sua localização natural é encatadora, com as montanhas Koolau erguendo-se nas costas e a silhueta do extinto vulcão de Diamond Head a sudeste. E para terminar o dia o sol se põe de frente para a dando uma vista inesquecível do oceano Pacífico.

O nome Waikiki significa em havaiano jatos de água. Este nome deriva da época da colonização em que havia muitos rios, ribeirinhas, lagoas e cursos de água que separavam Waikiki do resto da ilha.

Waikiki, no Hawaii

A praia de Waikiki possui águas cristalinas, areia branca, coqueiros e surfistas durante todo o ano. Esta é a praia preferida dos surfistas, pois as ondas podem atingir até 9 metros de altura. Na extremidade oriental fica o parque Kaplolani, o primeiro parque público do Hawaii, além de zoológico e aquários, bem como um palco ao ar livre e locais para praticar esportes e onde existe sempre um ambiente agradável.

Para desfrutar ao máximo de Waikiki passe o dia na praia ou mar, e se você não gosta de surfar, pode andar de canoa, e depois passe a noite na pelo agitados bares da praia. Não se esqueça de explorar o resto de Oahu, cheia em florestas, praias e sítios culturais.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em