Réveillon na Região dos Lagos (RJ) terá programação variada

Mais de dois milhões de pessoas devem aproveitar as festas da virada em cidades como Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras

  
  

A Região dos Lagos é o destino favorito de muitos cariocas e visitantes vindos de todos os cantos do Brasil na época de fim de ano. Para animar mais de dois milhões de visitantes que escolherem passar o Réveillon nestas cidades, diversas atrações estão sendo preparadas. Cabo Frio, Rio das Ostras e Búzios terão a tradicional queima de fogos em diversos pontos das cidades e, cada uma, tem uma programação diferente para os festejos do fim de ano.

Segundo destino fluminense mais visitado nesse período, Cabo Frio realizará o espetáculo com fogos de artifício em quatro locais: nas praias do Forte, Peró, Siqueira e Tamoios, com shows de grandes nomes da música, como Fiuk, Babado Novo, Belo e Carla Visi, a partir de segunda-feira (27/12). Ao todo, mais de dez atrações irão animar moradores e visitantes durante o período de fim de ano. A programação inicia com duas bandas locais, e vai até o dia 1º de janeiro, encerrando a programação com show e louvor evangélico na Praia do Forte. Uma estimativa da Associação de Hotéis de Cabo Frio (AHCF), prevê que a população da cidade ultrapasse os 900 mil habitantes nesse período.

A festa da virada no balneário mais famoso do Brasil terá um toque especial. Búzios receberá, no hotel Breezes, a banda Asa de Águia, que fará a contagem regressiva. A boate Privilège comemorará a chegada de 2011 no Fishbone, com open bar e a presença da dupla internacional Layo e Bushwacka. O hotel e spa, Insólito, fará a festa na Pachá, com a festa Ibiza Essentials, ponto de encontro da jetset internacional, modelos e atores. Muitos hotéis e restaurantes realizam suas festas de fim de ano com música ao vivo, como já é de tradição.

A Prefeitura de Búzios preparou uma grande queima de fogos no Centro Píer, em Manguinhos Porto da Barra e em Geribá, no canto direito. De acordo com uma estimativa da Secretaria Municipal de Turismo, a previsão para o Réveillon é que a cidade tenha 800 mil visitantes podendo chegar a um milhão de pessoas. A ocupação deve chegar a 100% na rede hoteleira, casas de temporada, segmento de cruzeiros e visitantes.

Na cidade de Rio das Ostras, shows gratuitos e um espetáculo pirotécnico de cerca de 15 minutos estão sendo preparados para a virada do ano. Além das balsas localizadas na orla do Centro e do mirante no início da Praia de Costazul, ao lado da Praça da Baleia, um novo ponto terá queima de fogos: o píer do emissário submarino. Em Costazul a festa acontecerá no dia 31, com show do Ricky Vallen a partir das 23h e dois pontos de queima de fogos – no Mirante da Praça Baleia e no Emissário Submarino.

Também haverá shows na Praça São Pedro, no Centro, de quinta-feira, dia 30, até domingo, dia 2 de janeiro, sempre a partir das 22h. Pesquisa feita pelo Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, aponta que algumas pousadas já se encontram lotadas para o período do Réveillon. A expectativa é que, até a semana do Natal, a lotação seja de 100%. Segundo a Defesa Civil, o Réveillon em Rio das Ostras deverá reunir cerca de 200 mil pessoas em cada ponto de festa. Para garantir uma noite com muita alegria e segurança, a administração mobilizou as secretarias municipais para preparar a cidade.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Renata

Renata

26/12/2010 00:18:34
Ccabo Frio ficou devendo a programação, está muito fraca. Decepção!